Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Acidente com carga perigosa na BR-324



Na manhã desta terça-feira, 15, por volta das 7 horas, na BR-324, trecho em frente do Clube de Campo Cajueiro, um acidente com veículo trsnsportando amônia anidra, considerado produto perigoso.
O caminhão bateu no canteiro e virou. As causas do acidente estão sendo investigadas.
Segundo o técnico Antônio Sérgio Aras, da Federação Nacional de Técnicos de Segurança do Trabalho (Fenatest), blitzes são realizadas em Feira de Santana para o diagnóstico das condições de segurança do transporte de produtos perigososo em trânsito - média diária de 250 - de veículos pelo município. A ação alerta para as condições de segurança e saúde dos motoristas.
Os acidentes envolvendo a produção, armazenamento e transporte de substâncias químicas perigosas diversas, dependendo da sua magnitude e pela periculosidade dos produtos envolvidos, podem ser considerados “acidentes químicos maiores”, segundo Sérgio Aras, uma vez que esses eventos resultam em explosões, incêndios e emissões, individualmente ou combinados, e podem "envolver uma ou mais substâncias perigosas com potencial de causar múltiplos danos à saúde e ao meio ambiente", como completa o técnico.
Prepostos da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais e do Instituto de Meio Ambiente (IMA) estiveram no local para adoção de medidas cabíveis.
Sérgio Aras conta que blitze de avaliação do transporte de produtos perigosos foram realizadas em Feira de Santana e apresentaram resultados considerados alarmantes.
(Com informações e foto de Sérgio Aras)

Nenhum comentário: