Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Senado debate Forças Armadas contra o crime

O Senado vai convidar o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, para debater o papel das Forças Armadas na defesa das fronteiras nacionais, com ênfase no combate ao tráfico de drogas e de armas. O requerimento para o debate, apresentado pelo senador baiano César Borges (PR), foi aprovado nesta quinta-feira, 12, pela Subcomissão de Segurança Pública do Senado. De acordo com César Borges, vice-presidente da comissão, a sociedade quer ver Exército, Marinha e Aeronáutica no combate ao crime organizado.
Para defender a aprovação do debate, César Borges informou, durante a reunião, reportagem no jornal "O Estado de S. Paulo" sobre um projeto de lei complementar a ser enviado pelo Executivo ao Congresso, dando poder de polícia às Forças Armadas na região de fronteira. O próprio César Borges é autor da Lei Complementar 117/2004 que criou algumas condições para que as Forças Armadas participem de ações complementares de combate ao crime organizado, mas acha que o projeto do governo pode ampliar os poderes aprovados à época.
Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) considerou importante a questão levantada pelo vice-presidente César Borges e afirmou ser hora de o Exército se atualizar e preparar homens para ajudar na segurança interna. “A tradição das Forças Armadas deve ser mudada, para colocar-se o Exército nas ruas em auxílio das polícias”, reforçou Vasconcelos, cuja intervenção foi apoiada por Romeu Tuma (PTB-SP). Tuma observou que a Constituição já dá poder para as Forças Armadas intervirem como força policial nos estados, caso a ordem social fuja ao controle.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do senador César Borges)

3 comentários:

Unknown disse...

Também acho que já tá na hora dêsses nossos soldados do exército, ao invés de ficarem tão ociosos nos quartéis, terem uma função mais efetiva, no apoio à segurança interna no país, que tem sido muito mais importante ultimamente, já que somos um país de paz e não sofremos ameaças de ninguém(por enquanto, até que Chaves não nos envolva em alguma fria).

DENTE DE LEÃO disse...

Desde de que foi criada as forças armadas,ela ja deveria ter o poder de policia,pois,como uma força militar federal responsavel por garantir o cumprimento da constituição brasileira,essa justiça ja deveria ter sido feita à muito tempo,é por isso que nosso país esta nessa situação de violencia incontrolavel,com um índice de corrupção alarmante nas policias e nossas folças armadas sem poder fazer o que tem de ser feito.Seja bem vinda essa lei.

Radio Dial´up disse...

Como militar concordo com a Mariana e ainda digo mais. O País não pode se dar ao desfrute de manter 150 mil militares do Exércitos somente treinando para uma guerra externa. Temos que treinar na guerra real contra o trafico e o contrabando. E o maldito governo deveria reajustar o salários dos militares aos niveis da PMDF, mas sem cobrar que acobertem aquelas roubalheiras. Que vergonha.