Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 14 de novembro de 2009

Planetário completa 11 meses com mais de 62 mil visitantes

Com cerca de 62 mil visitantes em 723 sessões, o Planetário do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo (Foto: ACM/Secom) está completando neste domingo, 15, onze meses de funcionamento. Uma média de 84 espectadores por sessão. O equipamento, que é sétimo do mundo e primeiro da América do Sul, foi inaugurado em 15 de dezembro de 2008.
Mantido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, foi visitado no período por 61.634 pessoas, em 472 sessões agendada por instituições de ensino, 125 sessões abertas ao público, 109 sessões por associações e 17 para lançamentos de produtos, segundo dados fornecidos pelo diretor de Difusão Científica, Basílio Fernandez.
Segundo Basílio, o público que visita o Museu Parque do Saber é "formado principalmente por estudantes de todos os níveis, professores, profissionais liberais, empresários, técnicos, gestores públicos, empresários e turistas". Ele explica que as visitas são em grupos de até 165 pessoas - "grupos escolares chegam em até quatro ônibus", conta -, que é a capacidade do Teatro Digital e também pequenos grupos. "Não só de Feira de Santana, mas de várias procedências", constata o diretor, mostrando planilhas.
As visitas são agendadas por escolas e instituições e em dias de programação aberta ao público - quarta-feira e sexta-feira (às 20 horas) e sábado (às 16h30). "Todas as programações são sem cobrança de ingresso", ressalta o diretor, "por determinação do prefeito Tarcízio Pimenta".
O espaço tem servido de local para eventos de toda natureza, caracterizando-se por ser multidisciplinar - não só eventos científicos, mas eventos médicos, empresariais e educativos, entre outros.
No livro de presenças, registro de visitantes da Alemanha, Áustria, El Salvador, Equador, Espanha, Estados Unidos, Noruega e Suécia. Também registro de visitantes de praticamente todas as capitais brasileiras, bem como de cidades de vários estados. Da região de Feira de Santana, praticamente escolas de todas as cidades já agendaram visitas. São visitantes avulsos nas sessões abertas ao público de várias cidades da Bahia, incluindo locais distantes como Ilhéus, Itabuna, Itapetinga, Juazeiro, Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: