Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

"Pane para Itaipu e governo apura causas"

Deu no jornal "Folha de S. Paulo":

Segundo o governo, pane afetou cerca de 800 cidades em nove Estados e DF, mas Folha apurou problemas em outros seis Estados

O apagão de ontem, o maior dos últimos dez anos, afetou cerca de 800 cidades, de acordo com estimativas do governo, em nove Estados e no Distrito Federal.
O Estado mais prejudicado, segundo o ministro Edison Lobão (Minas e Energia), foi o Rio, mas a pane afetou SP, MG, PR, GO, MT, MS, ES, PE e e até o Paraguai, além de pontos do DF -o Sudeste chegou a ficar totalmente às escuras. A Folha, no entanto, apurou problemas em mais seis Estados: RS, SC, BA, RO, AL e AC.
"Houve um desligamento completo da usina de Itaipu", disse o ministro Edison Lobão (Minas e Energia). Segundo ele, o problema aconteceu em uma linha de transmissão, que foi desligada, o que levou ao desligamento de outras.
A usina de Itaipu perdeu 14 mil megawatts do total de 17 mil que pode produzir. A queda teria sido causada pelos fortes temporais no Paraná. O problema estaria nas linhas de transmissão entre Ivaiporã (norte do PR) e Tijuco Preto (SP).
Por volta da meia-noite, o ONS (Operador Nacional do Sistema), responsável por administrar o fornecimento de energia no país, divulgava a informação de que o problema de falta de energia persistia apenas nos Estados do RJ, SP e ES - o fornecimento no Paraguai, que chegou a ser totalmente interrompido, também já havia retornado.

Um comentário:

Unknown disse...

Aqui no Rio, ficamos sem energia total e com muito calor, de 22:00hs até por volta de 01:30hs, mais ou menos. Pelo radinho, escutamos que ouve muitos arrastões Rio a fora, gente que saía dos restaurantes da zona sul(copacabana, Ipanema, Leblon,...) sem pagar a conta e muita baderna no trânsito. E só durou 3horas, heim! É claro que enquanto não investigarem DIREITINHO, as razões serão sempre "pode ter sido...". Olhe, Dimas, já a muito, a oposição tem dito que quando o Brasil começasse a crescer(e não está sendo agora), que não teríamos energia suficiente prá tanto, dado o descaso do govêrno e que haveria um grande apagão; ontem, depois de tanta sobrecarga DOMÉSTICA, depois de tantos aparelhos de ar condicionado e ventiladores ligados, etc, por causa do excesso de calor em todo o país, não tinha mesmo como ser diferente. Ainda acredito em sobrecarga. Agora, é aguardar. Mas hoje, o ministro Lobão já fala em termoelétricas novas, etc...