Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Oficina de Vídeo-Documentário na FAT

Com um caráter expositivo, Oficina de Vídeo-Documentário será realizada na Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Ela apresentará as possibilidades narrativas do documentário, "sensibilizando o aluno para a percepção dos diferentes elementos da linguagem cinematográfica e seus resultados", como conta Luciana Boeira, que vai ministrar a oficina.
Promoverá a exibição e discussão de filmes, ampliando o repertório audiovisual dos alunos e apontará em trabalhos de autores consagrados, as opções estéticas, de linguagem e de produção (como pesquisa, roteiro, entrevista, fotografia, direção, captação de som e edição).
O objetivo final da oficina é a realização, pelos alunos, em grupos de no máximo cinco pessoas, de documentários de curta-metragem (máximo de 15 minutos). Para tanto, o aluno deve estar preparado para realizar atividades fora do horário de aulas (noturno), como pesquisa, elaboração de roteiro, gravação e edição - trabalho coletivo que será realizado num ambiente de ensino, prática e discussão.
INFORMAÇÕES:

Certificado de 60 horas
Inscrições: Faculdade Anísio Teixeira
Valor: R$ 150,00
Forma de pagamento em duas vezes (entrada mais parcela para 30 dias)
Inscrições: até o dia 18 de novembro; pessoas não residentes em Feira de Santana, enviem e-mail para reserva de vaga e inscrição não-presencial
Início das aulas: 21 de novembro
Horário das aulas: as aulas teóricas serão aos sábados, na FAT, das 14 às 18 horas
Apoio e estrutura técnica: Núcleo de Comunicação Audiovisual da Faculdade Anísio Teixeira
SOBRE A OFICINA
Será teórica-prática, 60 horas aula, e oferecerá a oportunidade da realização de documentários em vídeo digital, sob a perspectiva da produção de diferentes vertentes e linguagens do documentário contemporâneo. Possibilitará que o aluno passe por todas as fases da realização documental – da escolha do tema e pesquisa de campo, elaboração do pré-roteiro e gravação, ao roteiro final e a edição.

Nenhum comentário: