Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

José Ronaldo e a violência que assola a Bahia

Está no site de José Ronaldo, a nota "E a violência continua":
Pode parecer repetitivo, mas é impossível passar despercebido diante de um assunto que tanto preocupa a população baiana. O tema violência tem sido uma constante em meus comentários. Mas como me calar diante do problema que assola a Bahia?
Nos noticiários da última segunda, as principais manchetes atentavam para um fato: 37 crimes entre sexta-feira e segunda. Isso só reforça a estatística ruim de homicídios no Estado. O número de assassinatos subiu 33,9% na Grande Salvador, entre os anos de 2006 e 2008, segundo os dados oficiais.
Só para se ter uma idéia, comparando apenas os dados da capital, o crescimento do número de mortes foi de 79,4%, no mesmo período. Em toda a Bahia, o aumento de mortes também é expressivo: 43,1%, comparando o mesmo período – o número de homicídios na Bahia saltou de 3.718, em 2006, para 4.612, em 2008, segundo o Centro de Documentação e Estatística da Polícia (Cedep).
Isso não é intriga da oposição, como vive afirmando o governador do Estado. É muito mais que isso. Isso é o reflexo de uma má administração, reflexo de um péssimo governo que não aplica bem os investimentos de segurança. Reflexo de uma gestão que pouco faz e muito engana. 37 mortes em quatro dias é algo inaceitável em qualquer metrópole do mundo. Exige providências imediatas, mas o governador prefere se esconder a encarar a realidade. Prefere viajar, a dar explicações.
A Bahia precisa ser levada a sério. Assassinatos, violência, dengue, meningite, propaganda enganosa. E o governo ainda espalha por aí, pesquisa mentirosa com relação à sucessão do governo estadual ano que vem. Enquanto o governador fala, enquanto ele diz que faz, enquanto ele engana, enquanto ele vira as costas para a Bahia, aqui impera a violência, a desorganização e a banalização do poder.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu me lembro da época em que JWagner tomou posse...até aquela época, não se falava em assassinatos e tantas barbaridades! Paulo Souto e o grande senador que a Bahia e o Brasil já tiveram, ACM, tinham uma certa moral que impunha rspeito e que falta totalmente, agora. As badernas eram combatidas e o povo tinha mais segurança. Do jeito que está, Paulo Souto terá muito trabalho prá voltar a pôr a casa em ordem, mas não duvido que o faça porque a diferença principal entre o PT e o DEM, é que o DEM só trabalha com gente competente.