Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Filme sobre Lula abre 42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

A organização do 42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro anunciou nesta terça-feira, 10, a programação e a formação do júri oficial da competição de longas-metragens. "Lula, o Filho do Brasil", de Fábio Barreto, abre o certame na terça-feira, 17. O documentário "Brasília a Última Utopia", de Pedro Anísio, Geraldo Moraes, Vladimir Carvalho, Pedro Jorge de Castro, Moacir de Oliveira e Roberto Pires, encerra o evento no dia 24.
A exibição de "Lula, o Filho do Brasil", a primeira em caráter público, será antecedida por concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Estão confirmadas as presenças do diretor Fabio Barreto, dos atores Gloria Pires, Rui Ricardo, Juliana Baroni, Cléo Pires e Milhem Cortaz e dos produtores Lucy e Luiz Carlos Barreto.
Na terça-feira, 24, serão conhecidos os vencedores da 42ª edição do Festival, com exibição do curta "Brasília, Capital do Século", de Gerson Tavares, e do longa "Brasília a Última Utopia". Entre os dias 18 e 23 se realizam as mostras competitivas. Os filmes em 35mm serão exibidos sempre às 20h30, no Cine Brasília, e terão quatro reprises na programação. Já os filmes em digital serão exibidos às 15 horas, na Sala Martins Pena, Teatro Nacional Claudio Santoro, seguidos de debate com os realizadores.
O júri dos filmes em 35mm será formado pelo produtor Caio Gullane, crítico Carlos Helí de Almeida, atriz e produtora Denise Dummont, produtor e diretor Flávio Tambellini, diretor Mauro Giuntini, diretor Paulo Caldas e atriz Rosanne Mulholland. O júri dos filmes no formato digital sera composto pelo professor de cinema Humberto Carneiro Neiva, pelo diretor Ricardo Alves Júnior e pelo cineasta Santiago Dellape.
Programação das mostras competitivas de 35mm e Digital e dos eventos de abertura e encerramento. A programação detalhada, com todas as reprises e atividades paralelas pode ser acessada no site www.festbrasilia.com.br.

2 comentários:

Unknown disse...

Fazer o quê? O filho do Brasil terá uma chance como ninguém, de fazer sua propaganda camuflada de forma oficial e se depois dessa, Dilma não crescer no IBOPE, que nem massa de pão, melhor desistir.

Anônimo disse...

só se ele for o filho da Besta e não do nosso Brasil... é um vendido, dissimulado, filho do cão... lá ele!!!