Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Feira do Empreendedor movimenta campus da FTC



Viviane Passos cursa o 7º semestre de Administração da FTC Feira. Mas durante os últimos dois dias ela se transformou numa empreendedora do setor alimentício, mais especificamente produção de sucos e coquetéis de frutas. Ela integra um dos 19 grupos de alunos participantes da II Feira do Empreendedor, que está sendo realizada até esta quinta-feira (12), no campus da faculdade.
A empresa Sucos e Coquetéis Mágicos foi criada especialmente para participar do evento, que é coordenado pelo professor André Magalhães e faz parte da disciplina Trabalho Interdisciplinar Dirigido (TID). “Nessa atividade podemos praticar vários aspectos da profissão, como organização, estratégia de vendas, motivação e trabalho em grupo”, afirma Viviane Passos.
Assim como o grupo de Viviane, que usa os recursos da música para atrair o público (a animação fica por conta do DJ Boca), outras equipes também buscaram atrativos para os clientes, a exemplo de panfletagem e distribuição de brindes. “Estamos aprendendo, na prática, como se comporta o mercado”, observa Joselita Marques, do 4º semestre, à frente do estande de uma loja de roupa íntima.
Para Paulo Roberto do Carmo Santos e Felipe Kennedy, ambos do 2º semestre, a experiência no estande da empresa Pita Artesanato - que pertence a um ex-aluno da faculdade - está valendo a pena. “É uma oportunidade de ver de perto como funciona o mercado, inclusive a estratégia de divulgação dos produtos”, avalia Paulo. Para Felipe, a feira é uma possibilidade de ter contato com diferentes públicos.
A ex-aluna Bárbara Lorena Marques Lima, recém-formada em Administração, aproveita o evento para mostrar a própria empresa, criada há pouco mais de dois anos. Juntamente com a mãe, Rosimeire Marques, ela expõe variedades. O objetivo é a formação de clientela, a partir da estratégia de divulgação. “É um excelente momento para avaliar o retorno do investimento”, diz a jovem empresária.
O objetivo da Feira do Empreendedor, segundo o professor André Magalhães, é mostrar à sociedade feirense o potencial do curso. Das empresas participantes 14 são de propriedade de alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação do curso, sendo que três foram criadas pelos estudantes para participar da Feira: Sonho e Salgado, Click Arte e Sucos e Coquetéis Mágicos. A FTC também marca presença com um estande da Empreende Júnior, expondo produtos e serviços oferecidos pela instituição.
(Com informações de Madalena de Jesus e Socorro Pitombo, da Assessoria de Comunicação, FTC/FSA)

Um comentário:

Unknown disse...

Muito sucesso prá todos eles!