Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 8 de novembro de 2009

Exposição de Arquitetos Artistas

Mostra com dois feirenses - Juraci Dórea e Luiz Humberto - comemora 50 anos de fundação da Faculdade de Arquitetura da Ufba
Tem inicio na quarta-feira, 11, às 19 horas, a exposição "Arquitetos Artistas", no Museu de Arte Sacra da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que permanece aberta à visitação pública até o dia 30 deste mês. Visitação de segunda-feira a sexta, das 11h30 às 18 horas, com entrada franca.
A mostra é um dos eventos realizados em comemoração aos 50 anos da Faculdade de Arquitetura da Ufba, fundada em 1959, como um curso autônomo em relação à Academia de Belas Artes, na qual estava inserido desde a sua criação em 1877.
A proposta de uma exposição de arte constituída de obras produzidas por arquitetos visa estender este momento comemorativo à sociedade soteropolitana, e se insere em uma perspectiva mais ampla de formação cultural do aluno, enfatizando a estreita relação histórica entre arquitetura e arte.
"Acreditamos que essa mostra, ao reunir vários estilos, com o uso de distintas técnicas como fotografia, escultura, gravuras, pintura, além de proporcionar um panorama rico quanto às potencialidades da expressão artística, pode contribuir a uma visão enriquecedora e menos restritiva dos limites disciplinares", diz Aruane Garzedin, arquiteta, artista plástica e organizadora do evento como professora da Faculdade de Arquitetura da Ufba.
O evento reúne obras de 18 arquitetos formados naa instituição de ensino, que estão vinculados ao circuito da produção artística contemporânea em Salvador e no país.
São Adriana Diniz, Almandrade, Ana Teresa Kauark, Aruane Garzedin, Cássio Ribeiro, Xico Diniz, Chico Mazzoni, Eliezer Nobre, Eneida Sanches, Gilberbert Chaves, Jamison Pedra, Juraci Dórea, Lourenço Mueller, Luiz Humberto, Marcelo Silva, Paulo Canuto, Pasqualino Magnavitta e Waldo Robatto.
Serão expostas também telas de Diógenes Rebouças, Sílvio Robatto e Nilton Silva, artistas e arquitetos já falecidos, como forma de homenagear e divulgar a obra desses artistas e arquitetos que, além de tudo foram professores da Ufba.

Nenhum comentário: