Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Exemplo da democracia de Cuba

Ilustração na postagem "La culpa de la víctima" no blog "Genaración Y"
Reprodução
Está em toda a mídia que a escritora cubana Yoani Sánchez denunciou que foi vítima de um "sequestro ao pior estilo da camorra", a máfia napolitana. Segundo relatou, ela foi detida por agentes da Segurança do Estado, quando se dirigia a uma manifestação contra a violência em Havana.
O fato aconteceu na sexta-feira, 6, e durou cerca de meia hora. Autora do blog "Generación Y" (lincado ao Blog Demais), Sánchez disse que foi obrigada a subir em um veículo que a levou até outro bairro da capital, depois de ter sido agredida e ameaçada. Junto a ela estava Orlando Luis Pardo, que também tem um blog.
"Me lembrei do Gomorra", disse a escritora ao relatar a situação à Ansa, referindo-se ao livro do italiano Roberto Saviano, no qual ele narra a atuação da máfia napolitana.
Outra blogueira, Claudia Cadelo, e uma amiga que estava com eles, foram obrigadas a entrar em um carro da polícia que as deixou em outro local. "Sua intenção era impedir que participássemos da manifestação", declarou Sánchez.
A mobilização contra a violência, que durou cerca de 20 minutos, contou com a participação de cerca de 150 pessoas, todas jovens. Os manifestantes caminharam pelas ruas exibindo cartazes contra a violência. O ato aconteceu sem incidentes.
Em 2008, ela foi considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista "Time", mas sua atitude não é bem vista pelo governo da ilha, que já negou por diversas vezes o visto para que ela viajasse a outros países, entre eles o Brasil.
No início de outubro, uma coletânea inédita dos posts de Sánchez, reunida no livro "De Cuba, Com Carinho", foi lançada no Brasil, sem a presença da autora.
Blog Demais comenta: No Brasil, até em Feira de Santana, tem gente que considera Cuba como um exemplo de país democrático.
No blog "Genaración Y", duas postagens de Yoani Sáchez sobre o caso:
Secuestro estilo camorra
La culpa de la víctima

Um comentário:

Unknown disse...

Incrível! O que o Blog Demais comentou sempre foi mesmo, o parecer descarado dos petralhas e outros governistas deste AINDA democrático Brasil. Que fiquemos em vigília, prá que não inventem mais nada, não aqui.