Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 17 de novembro de 2009

"EUA não têm mais tempo para Zelaya. Vai lá, Amorim!"

Deu no "Blog Reinaldo Azevedo":
O governo americano agora vem a público para afirmar que, em Honduras, os dois lados investiram no impasse. Desde o começo da pantomima, é a primeira vez que se admite com clareza e em público que Manuel Zelaya também é um criador de caso. O Departamento de Estado entendeu o óbvio: quem investiu na confusão foi ele. Só falta agora admitir que é o golpista original da história. Mas nem precisa.
Quando o zelaysmo, com a ajuda do Brasil, vivia o seu apogeu de popularidade na imprensa - já que, em Honduras, exceção feita ao bolivarianismo de cor local, ninguém quer saber do Bigodudo -, um ilustre representante da Turma do Barulho decidiu mudar a Constituição para ficar no poder. Refiro-me ao orelhudo Daniel Ortega. Juízes sandinistas simplesmente declararam sem efeito parte de um artigo constitucional que proíbe a reeleição na Nicarágua.
Ortega está disposto a continuar ferrando o país, com um governo, ademais, espantosamente corrupto, mas prestou um favorzinho aos democratas de Honduras. Mostrou à Casa Branca o covil em que estava se metendo - como se isso fosse necessário… Bem, no governo Obama, é necessário.
Honduras, anotem aí, é a primeira derrota de Chávez. E, é claro, estamos diante de outro vexame da política externa brasileira. Sei que ninguém aqui se surpreende: Celso Amorim perdeu mais uma. O insucesso vive lhe subindo à cabeça, num percurso sempre muito curto.

Um comentário:

Unknown disse...

Acho que ninguém mais tem paciência prá essas palhaçadas. Enquanto a maioria dos presidentes discute assuntos importantes para o mundo, como o meio ambiente, a produção de alimentos, a saúde e a paz, êsses bolivarianos e brasileiros aprendizes de ditador, inventando problemas e golpes...ninguém cairá mais nessa!! Ainda bem. E que vergonha, ter êsse Amorim como nosso representante!