Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 3 de novembro de 2009

César Borges diz que segurança e saúde inquietam baianos

O senador César Borges (PR-BA) voltou a criticar nesta terça-feira, 3, no Senado, a gestão do governo baiano na saúde e segurança pública, após novos episódios que mostraram o agravamento destes dois setores. No caso da saúde, ocorreu mais uma morte em Porto Seguro por conta da epidemia de meningite, que se soma à dengue para inquietar os baianos. Na segurança pública, o assassinato de um delegado de polícia em Ipiaú e o assalto a uma secretaria de governo também mostraram que o crime avança na Bahia.
“São questões que trazem grande inquietação aos baianos e que se agravam a cada dia, me obrigando como senador vir aqui cobrar uma solução das autoridades do meu estado”, afirmou o senador. Para César Borges, se o governo baiano não pode enfrentar a crise na saúde e na segurança pública, deve pedir que o governo federal socorra, “porque o importante é evitar a morte de outros baianos, como vem ocorrendo, sistematicamente”. Segundo ele, a meningite já matou 33 baianos este ano, enquanto outros 66 morreram pela dengue.
De acordo com o senador, a situação da saúde baiana é tão grave que o próprio ministro da Saúde, José Gomes Temporão, advertiu esta semana que a situação da dengue continua sem controle no estado. César Borges mostrou as manchetes do jornal A Tarde sobre novas mortes de meningite e citou ainda enquete do site Bahia Notícias na qual leitores apontam que haverá prejuízo para o turismo e para a imagem da Bahia, por conta da epidemia em Porto Seguro, segundo destino turístico do Nordeste, após Salvador.
César Borges disse que a Bahia também está assustada com os assassinatos que ocorrem sem que a polícia chegue a culpados. Por isto, mostrou outra notícia do jornal A Tarde com o protesto de moradores de Ubaitaba e Aurelino Leal, que fecharam a BR-101 para cobrar apuração do assassinato de um prefeito local em 2007. O protesto coincide com o choque causado na Bahia pelo assassinato do delegado André Luis Serra no município de Ipiaú, à luz do dia e em praça pública, em aparente crime de mando.
(Com informações da Assessoria de Comunicação do senador César Borges)

Um comentário:

Unknown disse...

Daqui a pouco, quando tudo isto sair de seu contrôle, talvez o governador pense em levar isto mais a sério e tomara ainda consiga resolver esses dois problemões.