Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 17 de novembro de 2009

"Autoritarismo: PT ameaça imprensa"

Deu no "Blog 25: Democratas":
Inconformados com a liberdade de imprensa existente no país, a maioria do PT defende a intervenção do governo Lula nas comunicações, a pretexto de aumentar a participação do Estado em setores estratégicos da economia. A verdade é que este grupo petista não aceita conviver com a independência editorial dos veículos que são líderes dos seus respectivos mercados.
Por meio de propostas de mudanças na atual legislação, que serão apresentadas durante a Conferência Nacional de Comunicação que o governo realizará em Brasília entre 1º e 3 de dezembro, os petistas tentarão dar o golpe no setor. A resolução defendendo a revisão das leis já foi aprovada pela maioria do Partido.
Segundo o documento, "o arcabouço legal privilegia grupos comerciais, em detrimento dos interesses da população". O que esta parcela significativa do PT quer é pôr canga nas emissoras de rádio e de tevês, passo decisivo para extinguir a liberdade de imprensa no país. A Oposição, no entanto, avisa: está atenta e na defesa permanente da liberdade de imprensa, esteio da Democracia.
Não há nem mesmo origanalidade na proposta petista. O que este grupo antidemocrático quer é impor, a exemplo da Venezuela e da Argentina, nova lei de radiodifusão para reduzir a atuação dos atuais grupos de mídia no país, além de pôr o processo de concessão de licenças para canais de TV e rádio sob estrito controle estatal. Não dá nem para discutir a sério uma mudança desta, uma vez que ela conspira contra o Estado Democrático de Direito.

Um comentário:

Unknown disse...

Todo cuidado será pouco...melhor é espanar êsses petralhas do poder, antes que aprontem mais uma! Todo cuidado será pouco, oposição!!