Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

"800 cidade sem luz. É o apagão da Dilma"

Deu no "Blog 25: Democratas":
Até o início da madrugada de hoje, o governo não sabia as causas do apagão que atingiu 800 cidades brasileiras e, claro, não tinha qualquer previsão de retorno do abastecimento – “pode demorar de dois a três dias”, disse um assessor de Itaipu.
O mega-apagão começou às 10 e 13 da noite desta terça-feira, provocando transtornos em todo o país. Metrôs parados por falta de energia, trânsito pesado por causa da falta de semáforos, aeroportos funcionando com ajuda de geradores. A violência aumentou. Assaltantes atacaram pessoas nas ruas, segundo relato de uma repórter da TV Globo.
O ministro de Minas e Energia do governo Lula, Edson Lobão, atribuiu o mega-apagão a “condição atmosférica”. Não poderia culpar os reservatórios plenamente abastecidos pela abundância das chuvas nos últimos meses.
O certo é que houve desligamento completo das 20 turbinas da Usina de Itaipu, provocando blecaute em menos oito estados e o Distrito Federal. O apagão de escala nacional afetou São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Espírito Santo. O Estado do Rio foi o mais atingido.
O sistema interligado, montado para cobrir eventuais falhas no abastecimento, não funcionou. As usinas movidas a óleo na condição de reservas também não conseguiram cumprir a sua função.
A responsabilidade do governo, o planejamento e regulação do sistema de energia, desnudou a incompetência. Não se sabe, até agora, se o apagão aconteceu por causa de “condição atmosférica” ou incompetência mesmo.
Só para lembrar: Dilma Rousseff foi ministra das Minas e Energia, até a queda José Dirceu no escândalo do mensalão. Foi nesse período autorizado um suspeito reajuste na conta de energia elétrica que garfou, até agora, 10 bilhões de reais dos brasileiros.

Um comentário:

Unknown disse...

Por causa das condições atmosféricas, é que não deve ter sido...a não ser que o projeto tenha sido ruim(não acredito) e a manutenção nas linhas de 400KV tenha sido uma porcaria(também não acredito). Existe proteção prá tuuudo, nessas linhas e principalmente prá essas situações de que falam os governistas agora. Raios? A proteção iria isolar um certo trecho e não seria êsse efeito todo em cascata. Ainda acho que foi sobrecarga e o sistema não aguentou, mas vou acompanhar prá saber.