Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Palco Giratório de volta com teatro gestual

O projeto Palco Giratório é uma iniciativa que já se consolidou como uma das mais importantes ações realizadas sistematicamente na área das artes cênicas no país, no qual diversos grupos de teatro circulam anualmente pelo Brasil, levando espetáculos de qualidade tanto às capitais quanto às cidades do interior. Além disso, o projeto também viabiliza encontros entre grupo visitantes e grupos locais para trocas de experiências, conceitos, culturas e estéticas.
O projeto é anual e está dividido em quatro etapas, a primeira deste ano tem início na Bahia, e em Feira de Santana está sendo realizada desde terça-feira, 8, e até esta quinta-feira, 10, com o espetáculo "Saudade em Terra d'Água", criado na primavera de 2006 pela Companhia de Teatro Gestual Dos à Deux, considerada uma das melhores do mundo, com formação na França e vencedora do prêmio Adami de melhor espetáculo no Festival Off D’Avignon, eleito pelo público dentre mais de 770 peças encenadas. Recentemente retornaram de uma turnê pela Europa com o espetáculo “Saudade em Terras D’Água”, justamente o que está dentro da programação da primeira etapa do Palco Giratório.
O grande objetivo do projeto é ampliar o acesso à produção teatral brasileira de qualidade e difundi-las por todo o país. Dessa maneira o Serviço Social do Comércio (Sesc), através do Palco Giratório, contribui para o desenvolvimento sócio-cultural da comunidade local e do país.
O ESPETÁCULO
Uma família vive numa palafita perdida no meio da imensidão do mar. Ilhados, sem contato com o continente, seus integrantes desenvolvem uma maneira curiosa de viver. Diferentes, Estranhos, criam um universo próprio. Aos poucos, sob um sol resplandecente, a imensidão verde-azul do mar desaparece. O olhar perdido e desesperado da família que vive no meio dessas águas acompanha, dia após dia, a terra que avança, ocupando o lugar da água.
"A vida vai secando, é preciso partir. Partir para onde? Como entrar em contato com um mundo completamente desconhecido? Partir para talvez chegar a lugar nenhum! Uma longa viagem pelo mundo. Uma estrada cheia de descobertas, de medos, de vida e de morte, de encontros, de incertezas, de lembrança e cheia de saudades. Saudades de casa, saudade do barulho do mar, do cheiro da chuva, saudade de uma maneira de viver, saudade de tanta coisa!".
O grupo "Dos a Deux" é formado por André Curti (Aurore), Artur Ribeiro (Manuel), Lakko Okino (Ernestine). "Saudade em Terra d'Água", encenação, dramaturgia e coreografia de Artur Ribeiro e André Curti, será apresentado nesta quinta-feira, às 20 horas, no Teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim. Ingressos: R$6,00 inteira e R$3,00 meia. Classificação etária: 12 anos.
OFICINA
O grupo realiza desde terça-feira e até esta quarta, a Oficina de Improvisação e Escritura Dramática com o objetivo de através do jogo e da imaginação, fazer a descoberta do corpo do estagiário, seus gestos pessoais e naturais e desenvolver uma criação gestual teatral ligada à construção de uma personagem. Em seguida a proposta será de levar os estagiários a um trabalho de escritura e de composição de uma seqüência dramática gestual, que será a transposição em corpo e em movimento de um texto ou de uma situação.
O trabalho se constitui em três etapas: aquecimento, introdução ao vocabulário técnico, para finalmente chegar à terceira etapa destinada à composição de uma seqüência de teatro gestual.
É destinada ao público amador, a partir de 18 anos, e ao público profissional - professores, coreógrafos, bailarinos, atores.

Nenhum comentário: