Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 15 de abril de 2008

"O Sapato do Meu Tio" repercute em Fortaleza

Começando em Fortaleza a sua andança pelo Brasil, através do Palco Giratório, programa do Serviço Social do Comércio (Sesc), o espetáculo "O Sapato do Meu Tio" se apresentou no dia 5 de abril no Teatro Sesc Emiliano Queiroz.
Com grande repercussão na capital cearense, deixando a casa lotada, uma grande fila no quarteirão e o público ansioso pela volta da dupla, "O Sapato do Meu Tio" se prepara para continuar viagem e seguir para Recife, Porto Alegre e Cuiabá no mês maio. A peça, dirigida por João Lima e produzida por Selma Santos, conta a história de dois palhaços: tio (Lúcio Tranchesi) e sobrinho (Alexandre Luís Casali), além de homenagear o ofício do palhaço.
SINOPSE
“O Sapato do Meu Tio” é a história de dois palhaços: o tio e o sobrinho. Ambos vivem na miséria, embora o tio ostente orgulho por um passado de fama e glória, do qual só restam os velhos cartazes. Sobre uma carroça, os dois viajam de cidade em cidade. De início o sobrinho é um mero puxador de carroça, subserviente e resignado de sua condição de servo de um grande artista. Com o tempo, o aprendizado se faz em via dupla: juntamente com as técnicas e o apuro artístico, o sobrinho aprende de seu tio a vaidade e o tio toma consciência do valor da humildade do mais novo. Nessa viagem, vida afora, alternam-se momentos de angústia, dor, alegria, tristeza, riso e lágrimas.
Trata-se de uma homenagem ao ofício do palhaço. "Embora a peça narre a história de dois artistas mambembes, vivendo uma situação específica, o seu significado pode ir além, por falar da transitoriedade da vida, da solidariedade, do respeito mútuo, do aprendizado e crescimento do ser", como afirmou a produtora Selma Santos.

Nenhum comentário: