Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 1 de abril de 2008

Mais sobre o escritor Fernando Ramos

Em março, a partir da postagem sobre a morte do escritor Fernando Ramos (foto, quando jovem), no dia 23, mais cinco postagens referentes ao feirense que se destacou na literatura brasileira. Estamos no primeiro dia de abril, e mais uma postagem sobre ele, que além de escritor, jornalista e advogado, foi também crítico de música popular.
Como o Blog Demais já citou em postagem anterior, Fernando Ramos ainda foi ator - fez um "homem sinistro" - no primeiro filme feirense e do interior da Bahia, o curta-metragem "Um Crime na Rua", realizado em 1955, por Olney São Paulo. Também atuou como assistente de direção deste filme e de "Grito da Terra", em 1964, primeiro longa-metragem de Olney São Paulo.
Fernando Ramos foi ainda um dos fundadores da Associação Cultural Filinto Bastos, em 1956, junto com Olney, que contava que ele "saía se escondendo (das reuniões) para comer 'passarinha' com pimenta". Nessa época, ele chamava Olney para contar uma idéia de um romance, "O Chamado das Longínquas Caatingas", que mais tarde virou conto e que ele esperava virar filme. Tempo também em que se reuniam em noites de prosas, contando sonhos e projetos, em um bar em frente do prédio da Prefeitura.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Blog Demais continua demonstrando que se importa com registros históricos e com a memória de personagens de Feira de Santana. O que faz muito bem e porisso merece parabéns pelo enaltecimento da cidade.