Visão do filme noir "Demônio da Noite" (He Walked By Night), de Alfred L. Werker e com Anthony Mann dirigindo parte, 1948. Em Postugal foi nominado de "O Foragido". Em estilo semidocumentário, acompanha a polícia em busca de um criminoso engenhoso. Ganhou prêmio especial como Melhor Filme Policial no Locarno Film Festival, em 1949.
Foi restaurado e preservado pelo Arquivo de Cinema e Televisão da Universidade da California (Ucla).
No prólogo aparece: "Esta é uma história real. É conhecida pelo Departamento de Polícia de uma de nossas maiores cidades como o caso de homicídio mais difícil de sua história devido à inteligência, astúcia e esperteza diabólica de um assassino completamente desconhecido. O registro é feito aqui com base nos fatos - como aconteceu. Apenas os nomes foram alterados - para proteger os inocentes."
Em Los Angeles, no pós-Segunda Guerra Mundial, um policial é morto e outro, Chuck Jones (James Cardwell), é ferido no meio da noite. Sem pistas, o chefe de polícia, Capitão Breen (Roy Roberts), designa o sargento Marty Brennan (Scott Brady) para investigar e prender o assassino. Ele busca criminosos, como Paul Reeves (Whit Bissell), na esperança de que o leve a criminosos mais importantes, especialmente aquele, Roy Martin (Richard Basehart), que matou o policial.


Nenhum comentário:
Postar um comentário