Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir



Pré-venda para Pré-estreia

Pré-venda para Pré-estreia
Quarta-feira, 17, às 18h30 e 19 horas

quinta-feira, 16 de outubro de 2025

"Invasão de Discos Voadores": Não de faz mais cinema como antigamente


Visão do filme B de ficção científica "Invasão de Discos Voadores" (Earth vs. the Flying Saucers), de Fred F. Sears, 1956. Um filme cult memorável. E, não de faz mais cinema como antigamente.

Trata-se de um um bom exemplo dos filmes de ficção científica dos anos 50 e da febre dos discos voadores que tomou conta dos Estados Unidos, em paralelo à Guerra Fria.

Baseado no livro "Discos Voadores do Espaço Sideral", do major Donald E. Keyhoe, que criou a organização chamada Comitê Nacional de Investigação sobre Fenômenos Aéreos (Nicap), com roteiro de Curt Siodmak. Tem efeitos técnicos e fotográficos especiais criados pelo lendário Ray Harryhausen.

Enquanto dirigia pelo deserto rumo a uma base militar onde mais um foguete seria lançado à órbita da Terra para auxiliar na exploração do espaço sideral na Operação Sky Hook, o cientista Russell A. Marvin  (Hugh Marlowe), recém-casado com Carol (Joan Taylor), avistam um disco voador e acidentalmente gravam uma mensagem em seu gravador. Na base, Russel é informado pelo general John Hanley (Morris Ankrum), que é seu sogro, que outros foguetes lançados caíram de volta à terra, misteriosamente. Quando ele decodifica a mensagem, encontra-se com os alienígenas, que lhe pedem para agendar uma reunião com os líderes da Terra em Washington DC, em 56 dias, a fim de invadir a Terra sem causar pânico na população. O cientista desenvolve uma arma antimagnética que se torna a última esperança da humanidade contra os hostis alienígenas. Será que Russell e Carol poderão afinal ter sua lua-de-mel?

Nenhum comentário: