Faleceu nesta quinta-feira, 28, a atriz mexicana Silvia Pinal, aos 93 anos.
Ela começou sua carreira no teatro e iniciou no cinema em 1949. Era considerada uma das maiores atrizes do México na época de outo do cinema mexicano. Foi laureada várias vezes com o Prêmio Ariel como Melhor Atuação Feminina.Silvia Pinal ganhou reconhecimento mundial ao atuar em trilogia do cineasta espanhol Luís Buñuel - "Viridiana" (1961), "O Anjo Exterminador" (1962) e "Simão do Deserto" (1965).
Em 1967, ela esteve no Rio de Janeiro para participar do filme mexicano "Jogo Perigoso", de Luis Alcoriza. No seguimento "Divertimento", Silvia Pinal faz Lena Anderson, uma mulher que quer matar a esposa do amante sem saber que o casal planeja encenar um crime para chantageá-la. Atua ao lado dos brasileiros Milton Rodrigues, Eva Wilma, Leonardo Villar, Leila Diniz, Rossana Ghessa e outros, além de outra atriz mexicana, Julissa.
Além de sua carreira no cinema, ela foi pioneira no teatro musical mexicano - era dona de um teatro com o seu nome - e também atuou na televisão, inclusive aprresentando um programa sobre situações da vida real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário