Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Na Aprisco Church - Quarta-feira, 18 de junho - 18 horas

Na Aprisco Church - Quarta-feira, 18 de junho - 18 horas
CLIQUE MA IMAGEM PARA COMPRAR INGRESSOS

Pré-estreia dia 30 e pré-venda - 1 a 7 de maio - no Orient CinePlace Boulevard

Pré-estreia dia 30 e pré-venda - 1 a 7 de maio - no Orient CinePlace Boulevard
13h15 - 15h50 - 18h25 - 20h55 (Dublado

Pré-estreia em maio, dias 9, 10 e 14; lançamento de 15 a 21, no Orient CinePlace Boulevard

Pré-estreia em maio, dias 9, 10 e 14; lançamento de 15 a 21, no Orient CinePlace Boulevard
13h40 - 16 - 18h20 - 10h40 (Dublado)

terça-feira, 12 de novembro de 2024

Pátio de carros apreendidos e sucateados preocupa moradores na Mangabeira


Moradores do Condomínio Maria Quitéria, na Rua Miranda, transversal da Avenida Fraga Maia, na Mangabeira, ao lado da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), relatam preocupação e transtornos após a instalação de um pátio de veículos apreendidos e sucateados na área (Foto: Divulgação). 

A moradora Gilsara Menezes Petilho Carneiro aponta a presença de carros com janelas abertas e carrocerias expostas, favorecendo a proliferação de insetos e pragas, além dos riscos de incêndios.

De acordo com Gilsara, os carros começaram a chegar na madrugada, sendo trazidos em plataformas, e são colocados ao ar livre, o que "já trouxe um aumento considerável de mosquitos. Nunca tivemos essa quantidade de insetor em nossas casas. Agora, com esses carros parados, a situação está insuportável".

Neviton Santos, síndico do Condomínio Maria Quitéria, corrobora que o pátio pode representar um risco de incêndio. "Esses carros possuem baterias que, se não forem removidas, podem causar curto-circuitos, levando a incêndios, como já ocorreu em outros locais", alerta.

Sem informações prévias sobre permissão para o funcionamento do pátio, os moradores questionam a autorização para tal instalação em uma área residencial. Eles exigem respostas das autoridades estaduais e municipais e pretendem acionar o Ministério Público para investigar a situação.

Os moradores do condomínio, com apoio jurídico, estão reivindicando que as autoridades realizem vistorias e tomem providências para mitigar os riscos. "Queremos que, no mínimo, seja construída uma cobertura para esses veículos, evitando que fiquem expostos e representem um perigo para a comunidade", disse Gilsara.

Os moradores já reclamaram sobre a situação na Câmara Municipal e de outros órgãos, visando a adequação do espaço para garantir segurança e qualidade de vida aos moradores locais. Ressaltaram também que o bairro da Mangabeira é um dos que mais tiveram registros de casos de dengue em Feira de Santana.

Fonte: https://www.conectadonews.com.br/

Nenhum comentário: