Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Feira de Santana é ouro na Olimpíada Nacional de Ciências


O estudante feirense Gabriel Diogo Monteiro, 6º ano, conquistou medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2023. Também foram medalhistas os alunos feirenses Júlia Lira (prata), 8º ano, e Luiz Augusto Júnior (honra ao mérito), 9º ano.
"Já participei de outras olimpíadas, mas é a primeira vez que conquisto medalha. O professor de Ciências, Ricardo Meneses, e meu irmão, Davi, me ajudaram na preparação para a ONC, mas ainda assim fiquei surpreso com o resultado”" disse Gabriel.
Júlia Lira também ficou surpresa com a medalha. "Achei que não conseguiria, pois tinha assunto do 9º ano e eu ainda estou no 8º ano. Olhei o resultado por curiosidade e meu nome estava lá como medalhista", comemorou. Já Luiz Augusto destacou que vale a pena participar das olimpíadas de conhecimento tanto pelos saberes construídos quanto por ser divertido.
Os medalhistas são da Escola João Paulo I. Na preparação para a ONC 2023, todos os participantes contaram com o apoio do professor Ricardo Meneses. Provas da olimpíada foram realizadas entre os meses de agosto e setembro; e o resultado foi divulgado em 23 de outubro.
Olimpíada Nacional de Ciências

A ONC integra o Programa Ciência na Escola e é realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Instituto Butantan. Ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às instituições citadas e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Enviado por Comunicação JPI


Nenhum comentário: