Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

terça-feira, 7 de novembro de 2023

"Melodia do Amor" encerra filmagens na Ilha de Itaparica

Produção da Cine Arts e Vision, filme de Ana Cavazzana tem lançamento previsto para 2024



1. Diretora Ana Cavazzana com Alexandre Barillari, Carol Marra, Dandara Queiroz e Renato Cavalcanti 

2. Alexandre Barillari estuda seu papel no filme

Durante o mês de outubro passado, o amor esteve nos ares da paradisíaca Ilha de Itaparica. O belo local foi o escolhido para as filmagens do longa metragem "Melodia do Amor", produção que coloca em prática as atividades de incentivo da Itaparica Film Commission, projeto de parceria das produtoras Vision e Cine Arts com a Prefeitura Municipal de Itaparica. A parceria visa movimentar a economia local com a execução de ações no âmbito cinematográfico, além de educacionais no campo do audiovisual, trazendo para a localidade oportunidades de negócios no campo hoteleiro, gastronômico, logístico e turístico como um todo a partir do uso da bela ilha como locações para filmes e séries.

O produtor-executivo de "Melodia do Amor", Anderson Soares, explica como se deu o processo para trazer as filmagens para Itaparica. "O processo começou com as produtoras Vision e Cine Arts, que fizeram uma parceria com a roteirista e diretora Ana Cavazzana. A ideia era trazer para Itaparica o longa que, inicialmente, gravado em Curitiba, e, antes, tinha sido cotado para ser filmado em Portugal. E a ideia, aqui, foi trazer para outros ares, para o clima de Itaparica. Quando isso aconteceu, absorvemos bastante mão de obra dos alunos que fizeram as oficinas promovidas pelo projeto Cine Arts. Foram 30 pessoas", pontua Anderson, que explica que boa parte dos recursos do filme foram utilizados na parte de logística, de alimentação, de transporte e de serviços afins, como hospedagem e outros serviços agregados. "Na produução, 60% dos recursos ficaram em Itaparica", comemora o produtor.

Para Aline Cléa, também produtora de "Melodia do Amor", com o filme "foi dado um passo inicial de desejo meu e de várias parceiras em termos um núcleo de produção audiovisual com mulheres na liderança das principais funções em uma obra audiovisual", explica Aline. Para ela, na produção do filme dirigido por Ana Cavazzana, há a atuação de uma frente muito significativa e promissora. "Essa frente está se fortalecendo e colaborando para que mais  mulheres conquistam cada vez mais espaço na cadeia audiovisual e protagonizem esta história", pontua Aline.  

A produtora também comemora a vinda de um projeto do porte de "Melodia do Amor" para ser produzido na Bahia. "Trata-se de um longa que poderia ser rodado em qualquer parte do mundo, mas foi filmado em Itaparica não somente por conta de seus atrativos de paisagens e conjunto histórico e arquitetônico, mas, sim, pelo potencial de mão de obra, serviços e possibilidades, algo que mostra como Itaparica pode receber qualquer produção e que a cidade pode, em breve, se tornar um dos pólos mais promissores do audiovisual do nosso estado", celebra Aline.

No filme, que conta com direção de Ana Cavazzana e roteiro co-assinado por ela e por Jessica Bastos, surge um romance vivido por Alice, uma professora de piano interpretada por Carol Marra, e pelos jovens Thomas, seu aluno interpretado por Renato Cavalcanti, e sua namorada, Natalie, papel de Dandara Queiroz. Alice acaba de sair de um relacionamento abusivo com Alan, papel de Alexandre Barillari, e busca em Natalie e Thomas um afeto distante da tensão violenta que seu ex lhe trazia.

"Eu acho que é um filme que aborda a sintonia do amor, a melodia do amor, com todos os seus acordes, como todos os seus sustenidos e com todas as suas notas", ilustra Carol Marra. Já Alexandre Barillari afirma que, mesmo tendo que lidar com a tensão violenta de um personagem abusivo na sua construção, encontrado o paraíso nas filmagens. "Eu adoro um set gentil, um set harmônico. Um set onde a hierarquia não se impõe. Eu acho que a hierarquia acontece de uma forma natural e é preciso que essa convivência no cinema seja natural. Foi um extremo prazer participar dessa Melodia do Amor na qual houve amor em todos os dias", comenta o ator.

Dandara Queiroz salienta a mesma harmonia dentro do set em sua passagem por Itaparica. "A direção, o elenco, a produção, eles sempre foram muito amigáveis, muito harmoniosos comigo. Isso foi uma questão que me deixou tranquila, calma para atuar de uma forma leve. E é isso que eu preciso na hora de interpretar a Natali. Porque ela exige uma leveza. Ela exige uma atuação sincera", pontua a atriz.

Finalizando esse romance especial, Renato Cavalcanti pontua o modo generoso que o elenco mais experiente lhe estendeu a mão para ajudá-lo a criar a figura de Thomas. "Eu acho que eu não tive muita dificuldade justamente por essa generosidade de Carol e Dandara em realmente contracenar, em estar presente, estar escutando o que o outro ator diz. Junto com Ana Cavazzana, elas são muito generosas nesse sentido. Elas me acolheram muito bem", relembra Renato.

"Quando eu escolhi esse atores, eu conhecia o trabalho de cada um e o potencial de cada um" pontua Ana Cavazzana ao falar de seu processo de direção., e complementa: "Mas eu nunca imaginei que eles fossem ter essa sinergia incrível. essa cumplicidade e, acima de tudo, um respeito tão lindo por mim e pela minha direção. Eles confiaram em absolutamente tudo comigo. Isso, para mim, foi maravilhoso".

Enviado por Lia Bernardes


Nenhum comentário: