Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

terça-feira, 21 de novembro de 2023

Visão do primeiro filme de Agnès Varda



Estreia na direção de Agnès Varda, em 1955, então com 26 amos, "La Pointe Courte" foi visto no Tele Cine Cult. Este filme é considerado por muitos críticos e historiadores como o ponto de partida do movimento cinematográfico francês Nouvelle Vague.

La Pointe Courte é uma vila de pescadores ao lado do Canal de Séte, na região de Occitânia, uma porta para o Mar Mediterrâneo, que serve de cenário para o filme.

Philippe Noiret (Ele), estreando no cinema, interpreta um jovem nativo da vila que retorna de Paris depois de anos para umas férias curtas. Silvia Monfort (Ela) interpreta a desiludida esposa parisiense que se junta a ele cinco dias depois para discutir e refletir o casamento.

No filme, duas partes entrelaçadas. Uma, ficcional, relatando as conversas existenciais do casal, que busca mudança no relacionamento. Outra, como um documentário, retrata a vida cotidiana dos moradores, com seus problemas com autoridades.

No filme, as imagens são belíssimas e significativas, com ângulos muito interessantes de câmera.


Nenhum comentário: