De acordo com a poeta, OCORPOÉUMAFOTONOESCURO é um livro de poesias que aborda das descobertas humanas a suas guerras, dos grandes perigos que atravessam o mundo às pequenas violências cotidianas, do /extra/ordinário que é a vida a tudo que é desconhecido, sobretudo, para falar - não com o coração, mas com estômago - do amor por ela, do amor como forma de /r/evolução, do amor entre mulheres e de seus corpos desviados que não saem na fotografia.
"Meu novo livro se apresenta, no todo, 44 poemas, com múltiplas formas e ancoragens, seus textos partem das experiências poéticas voltadas para as perplexidades diante dos avanços históricos. Esses avanços quase sempre vêm acompanhados por retrocessos constantes. As poesias estão ancoradas meio nesse entre lugar dicotômico, complexo, atravessado do contraditório", descreve.
OCORPOÉUMAFOTONOESCURO será lançado pela editora Patuá, editora paulista que, de acordo com a poeta, tem feito muita diferença no cenário literário brasileiro, com o posfácio escrito por Vinícius Rodrigues, poeta, prosador, imortal da Academia de Letras da Bahia, e tem orelha de Luciany Aparecida, também escritora e poeta baiana. "Neste livro, a poesia é viva e tua leitura será oxigenação precisa para o verso seguir: entra", convida Luciany Aparecida ao final do seu texto dedicado ao novo livro de Nívia Maria Vasconcellos.
OCORPOÉUMAFOTONOESCURO pode ser adquirido durante a Flip e também através do site da editora Patuá - (https://www.editorapatua.com.br/ocorpoeumafotonoescuro-poemas-de-nivia-maria-vasconcellos/p)
Enviado por Cid Fiúza
Nenhum comentário:
Postar um comentário