Entidades de classe participaram pela primeira vez das escolhas dos nomes para disputar o prêmio.
Faltam apenas 10 dias para o início da votação do prêmio mais tradicional de Feira de Santana: o Troféu Imprensa NoiteDia. Os indicados para as categorias foram escolhidos durante evento na última semana, que reuniu comunicadores e, pela primeira vez, também representantes das entidades de classe.
Com 24 anos de história do Troféu, a organização chega a 2023 empenhada em contemplar de forma ainda mais ampla os talentos profissionais e empresariais da cidade que se destacaram ao longo do ano. E a inclusão das entidades de classe veio para contribuir com esse propósito.
"Como o próprio nome do Troféu sugere, sempre foi a imprensa que escolheu os nomes que disputariam em cada categoria. Com o crescimento da cidade, consideramos válida a participação também das entidades de classe, que lidam diretamente com boa parte dos seguimentos, e a avaliação de todos é que foi uma decisão acertada!", afirma Carla Ongaratto, coordenadora do troféu.
Entre os representantes das entidades de classe que estiveram com a imprensa no Hub Feira, na quinta-feira, 24 de agosto, para a escolha dos nomes que serão votados pelo público estavam: Cristiane Motta, coordenadora comercial do Serviço Social da Indústria (Sesi); Andreizza Vanin, agente do Ecossistema de Inovação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Fabrício Freitas, gerente do Serviço Social do Comércio (Sesc)/Feira Centro; e a Hilna Falcão, advogada da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Entre eles, é unânime o entendimento de que a participação das entidades soma força ao Troféu. "Cada entidade traz uma visão diferente e, com isso, multiplicidade e enriquecimento do processo", avalia Cristiane. "É uma forma de solidificar e trazer ainda mais credibilidade,” acrescenta Andreizza.
Para os profissionais da comunicação, a iniciativa também é acertada. O radialista Tanúrio Brito observa que "nada mais justo do que usar a experiência de entidades com credibilidade e que fomentam a economia para legitimar ainda mais os candidatos". E a jornalista Cristiane Melo parabeniza pela transparência do processo: "É a primeira vez que participo e vi que é um processo realmente transparente, porque são os participantes que indicam os nomes, sem que haja qualquer menção de algum, dentro das categorias".
A votação do Troféu Imprensa será através do site www.trofeunoitedia.com.br e a festa de premiação será no dia 4 de novembro, no Cajueiro.
Enviado por Orisa Gomes, da Notre Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário