Um filme para ser levado a serio
"Som da Liberdade" (Sound of Freedom), em cartaz nos cinemas brasileiros desde quinta-feira, 21 - em Feira de Santana no Orient CinePlace Boulevard, com cópia dublada e sessões às 13 horas, 15h45, 18h30 e 21h15, é baseado na história real de Tim Ballard enquanto ele tenta resgatar crianças sequestradas de traficantes sexuais. O filme foi produzido pela Angel Studios e foi concluído em 2018, mas enfrentou vários atrasos - foi rejeitado por empresas distribuidorase - finalmente viu a luz do dia neste 2023.
Pode-se dizer que é um drama biográfico, mas tem história, ação e suspense. Tim Ballard, personagem do filme, ex-agente especial do governo americano, interpretado por Jim Caviezel (Foto) - ator que fez Jesus em "A Paixão de Cristo" -, é um cristão que participou de uma arriscada missão de resgate de crianças vítimas do tráfico infantil,.
Na Colômbia, Ballard, um homem que segue sua consciência, renuncia ao cargo no governo e passa a se dedicar ao combate à quadrilha como um desafio pessoal. Movido pelos valores cristãos, o ex-agente busca forças em sua fé para seguir defendendo as crianças e adolescentes explorados pela indústria do tráfico humano.
Na vida real, ele fundou uma organização beneficente contra a escravidão chamada "Operation Underground Railroad" em outubro de 2013 em Salt Lake City, Utah. A organização participa regularmente de conferências contra o tráfico de pessoas, assim como de operações policiais e apoia financeiramente as agências policiais durante as operações de tráfico de pessoas.
Os créditos de abertura mostram imagens reais de crianças sendo sequestradas. O filme explora em profundidade o mundo do tráfico sexual de crianças, desde o sequestro e a exploração inicial até os horrores enfrentados.
Os créditos finais apresentam algumas estatísticas perturbadoras sobre abuso e tráfico sexual de crianças. No final dos créditos, o ator Jim Caviezel entrega uma "mensagem especial" para o público. Nela, ele conta sobre como as crianças da história são os verdadeiros heróis e como o elenco e a equipe acreditaram tanto no filme que superaram várias barreiras para ser apresentado nos cinemas, fazendo referência ao intervalo de cinco anos entre o fim da produção e o lançamento.
O certo é que trata-se de um filme muito bem recomendado, que está indo bem nas bilheterias - mais de 5 milhões de espectadores na América Latina. Um filme de baixo orçamento que tem uma mensagem importante para compartilhar: a de deixar a liberdade soar.
"Som da Liberdade", dirigido por Alejandro Monteverde é "uma história de fé e coragem" que conta além de Jim Caviezel com Mira Sorvino, Bill Camp, Cristal Aparicio e Javier Godino no elenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário