Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Balaio Político

Pela liberdade

Neste domingo, 1 de maio, a partir das 9 horas, manifestação de apoio ao decreto do presidente Jair Bolsonaro de indulto ao deputado federal Daniel Silveira. A concentração, como de costume, ocorre nas imediações do Viaduto J. J. Lopes de Brito, na avenida Getúlio Vargas.

Pela liberdade II
Como em todo o Brasil, estão sendo convocadas manifestações pela liberdade, eleições limpas, além do apoio ao governo Bolsonaro. Nas redes sociais, cards convocam para as ruas.


Pela liberdade III
A agenda deste domingo cresceu muito depois que Bolsonaro enfrentou o STF, decretando indulto ao deputado federal Daniel Silveira, decisão que animou a maioria do eleitorado.


Fritura
Há mais de uma semana que os meios de comunicação e redes sociais não tratam sobre candidatura a vice-governador na chapa de ACM Neto. A mudez é ensurdecedora. E a fritura continua.

Não comunicação
O prefeito Colbert Filho esteve em Brasília-DF, na quarta-feira, 26. A comunicação do governo não informou se ele participou da 23   edição da Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios desde 1988. Trata-se de evento onde os prefeitos apresentam suas demandas locais.

Ministro
Na segunda-feira, 25, a presença em Feira de Santana do ministro da Infra-Estrutura 
Marcelo Sampaio, em vistoria de obras federais na região. Na BR-116, o ministro autorizou a duplicação de mais um trecho da rodovia. Ele também fez visita técnica às obras de construção de viadutos e pontes, entre Feira de Santana e Santa Bárbara na BR-116.


Não comunicação II
A comunicação do prefeito Colbert Filho não divulgou se ele esteve presente ao ato.


Presença de Roma
Quem esteve ao lado do ministro foi o deputado federal João Roma, ex-ministro da Cidadania e pré-candidato de Bolsonaro ao governo da Bahia.


Deboche
Para João Roma, "em quatro mandatos o PT só fez propaganda para iludir e não melhorou a vida dos baianos". Disse mais que "agora de deboche com a população lançam como candidato o pior secretário de educação do Brasil para defender esse projeto falido, que deixa os médicos sem receber pagamentos por quatro meses, além de não dar nenhum respaldo aos profissionais da segurança pública, quando assistimos a uma escalada de violência em nosso estado".

Mais Roma
De João Roma: "Não sei qual é o caminho para o sucesso, mas o do insucesso certamente é querer agradar a todos".


Mais Roma II
João Roma ainda observou que o recado das ruas é o crescimento da aprovação de Bolsonaro, o que as pesquisas também já sinalizam. Roma, no entanto, em relação às sondagens eleitorais, considerou que "treino é treino, e jogo é jogo" e que "tem muita água para rolar ainda embaixo da ponte"


Direta
"Não podemos admitir que alguns com poderes interfiram no destino da nação", disse o presidente Bolsonaro.

Calendário
Na quarta-feira, 4, 151 dias antes das eleições, último dia para o eleitor solicitar operações de alistamento, transferência e revisão.

Anistia
Setenta deputados federais protocolaram na terça-feira, 26, Projeto de Lei que anistia brasileiros perseguidos por crime de opinião, restabelecendo a democracia e a liberdade.

A caminho do fim
"Carnaval de abril que sacode o Brasil". Assim era o slogan da Micareta no passado. Agora, querem a festa quando setembro vier.

Coluna publicada na edição desta sexta-feira, 29, do "NoiteDia"
 

Nenhum comentário: