Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Balaio Político

Bem atual
"Quem não comunica se trumbica", bordão criado nos anos 80 por Chacrinha, está bem atual em Feira de Santana, pelo que se comenta nas redes sociais, relacionado com o governo municipal.
Sem memorial
A comunicação do governo municipal parece que deixou de lado o Memorial da Feira. A última postagem feita foi há mais de um ano, em 21 de janeiro de 2021.
É a política
O partido do prefeito Colbert Filho, o MDB, está na chapa do PT com o pré-candidato a vice-governador.
No tempo
O veterano jornalista Adilson Simas em seu blog "Por Simas" prefere viajar no "túnel do tempo" com recorrentes postagens sobre o saudoso Colbert Martins.
Maior
O PL, partido do presidente Bolsonaro teve 33 deputados federais adicionados desde o dia 3 de março, quando a janela começou. Agora, a sigla do presidente possui a maior bancada da Casa com 73 nomes.
Menos um
Pretendente à candidatura de vice-governador na chapa de ACM Neto (União Brasil), João Gualberto (PSDB) decidiu ficar como prefeito de Mata de São João. Assim, está fora das eleições deste ano.
Mais dois
Mais dois pretendentee à candidatura de vice-governador na chapa de ACM Neto (União Brasil): o deputado federal Adolfo Viana (PSDB), presidente do partido, e a ex-vereadora de Salvador Andréa Mendonça (PDT)
Fritura
ACM Neto diz que não tem prazo para definir o vice e vai fritando José Ronaldo, o que incomoda o grande eleitorado do ex-prefeito de Feira de Santana.
Permanência

E José Ronaldo continua no União Brasil. Não vingaram as especulações de que ele iria para o PDT, PSC e Republicanos.
Verdade
"Eu sou o único opositor ao governo petista da Bahia". Do deputado federal João Roma, pré-candidato a governador.

Jerônimo conhecido
Jerônimo que conheço é o herói de série de TV, ambientada no Nordeste, em que ele defende a mocinha (Aninha) enfrentando bandidos. Francisco Di Franco foi quem interpretou o personagem em 1972 e em 1984.
Gerônimo conhecido
Outro Gerônimo (este com G) é o chefe apache chiricahua, que realmente existiu, entre 1829 e 1909, interpretado no cinema por Chuck Connors, em "Sangue Apache" (1972) e por Wes Studi em "Gerônimo: Uma Lenda Americana" (1993).
Desistência
"Lula vai desistir da corrida presidencial alegando 'doença grave'". Quem afirma é o ex-ministro do Turismo Gilson Machado.
Até tu?
A própria chamada grande imprensa começa a admitir possível vitória da direita em 2022. Até mesmo a "Folha de S. Paulo", que em dezembro do ano passado alardeava a vitória de Lula no primeiro turno, agora divulga conteúdo que contraria sua própria linha editorial, reconhecendo a possibilidade cada vez maior da derrota do petista e do seu projeto de poder.
Convenções partidárias
Entre 20 de julho e 5 de agosto, a realização de convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos à presidência da República e aos governos de Estado, bem como aos cargos de deputado federal, estadual.
O que é
Desfaçatez é falta de vergonha, atrevimento, cinismo, descaramento, impudência.

Material publicado na edição desta sexta-feira, 8, do jornal "NoiteDia"

Nenhum comentário: