Há três anos, em 13 de julho de 2018, a Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva foi cenário para o lançamento do livro "O Processo da Cassação da Rádio Cultura", pelo memorialista e organizador do livro, Dimas Boaventura de Oliveira. O livro traz compilação das peças do processo que resultou no fechamento da Rádio Cultura de Feira de Santana.
"A mensagem que o livro passa é a mensagem da verdade, pois hoje estamos no mundo pós-moderno que você tem sua verdade e eu tenho minha verdade, cada um tem sua verdade. O livro procura ficar em uma verdade absoluta, a que está nos registros, nos anais da história", disse Dimas Oliveira.
O professor Luciano Ribeiro, que prestigiou o lançamento, destacou a importância do livro para quem ouve falar sobre o regime militar, mas que não viveu aquele importante momento da história do país. "Muitas pessoas não sabem o que foi a ditadura. O livro resgata a história, e fica para nós. Um livro deste fica guardado nos anais da história. Por exemplo, a geração nova não sabe o que foi a ditadura, nem a Rádio Cultura. Não sabem nada, então o livro vai ficar aí como história para as gerações futuras", comentou.
Telma Freitas de Melo, chefe de Divisão de Bibliotecas da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa, esteve presente ao lançamento, e salientou a importância desses registros como ferramenta de estudo para gerações futuras. "Este livro representa a história de Feira de Santana e do Brasil naquele momento político e creio que nossos leitores e pesquisadores terão mais uma ferramenta para seus estudos", considerou.
Até hoje o livro estará disponível em bancas de revistas em Feira de Santana ao longo da avenida Getúlio Vargas e também na Amazon como ebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário