A deputada e presidente do PSL na Bahia ressaltou que as escolas precisam também retornar a ser campos do livre pensamento, da pluralidade de ideias. "A queda do Brasil nos rankings internacionais coincide com a ideologização do ensino no Brasil e a censura da divergência", pontuou.
Mulher
Sobre a atuação na Comissão da Mulher, a parlamentar aponta que "a Comissão será um espaço para a construção virtuosa de uma nova política pública feminina. Estar na Comissão da Mulher, como membro titular, fortalecerá a atuação das mulheres 'não-feministas' na Casa". Dayane Pimentel considera que o movimento feminista foi cooptado pela esquerda: "Ao invés de realizar a defesa da mulher, independentemente de posição ideológica, moral, política ou religiosa, o feminismo tornou-se um movimento de censura a quem não segue a 'cartilha'".
A Professora Dayane Pimentel destacou ainda que seguirá os objetivos da comissão, como o monitoramento de programas relativos à prevenção e ao combate à violência e à exploração sexual. "Haverá uma atuação a favor das mulheres vítimas de violência doméstica, buscando melhorar sua vida no campo, na periferia das cidades e nos grandes centros”. Ela também integra as comissões de Seguridade Social e Família e de Turismo como suplente.
(Com informações de Silvio Tito)
Nenhum comentário:
Postar um comentário