Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 18 de março de 2019

Mais uma vez, revendo "O Álamo"

Assista ao trailer

John Wayne e a bela Linda Cristal: romance inacabado
Fotos: IMDb

Indicado para sete prêmios Oscar em 1961  vencedor de um, o western clássico "O Álamo", de e com John Wayne, está sendo revisto mais uma vez na noite desta segunda-feira, 18, no TeleCine Cult.
No cinema, foi visto no início dos anos 60, no Cine Madrid. Teve sete indicações - Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Chill Willis), Melhor Fotografia (William H. Clothier), Melhor Trilha Sonora (Dimitri Tionkim), Melhor Canção Original ("The Green Leaves of Summer", de Dimitri Tionkim e Paul Francis Webster) e Melhor Edição ( Stuart Gilmore) e Melhor Som (Gordon Sawyer e Fred Hyner), única categoria premiada.
Tem longa duração, duas horas e quarenta e dois minutos.
Na trama, em 1836, o general Santa Anna (Ruben Padilla) e o exército mexicano  de mais de 5.000 homens estão varrendo o Texas. Para poder pará-lo, o general Sam Houston (Richard Boone) precisa de tempo para colocar sua força principal em forma. Para ganhar este tempo, ele ordena que o coronel William Travis (Laurence Harvey) defenda uma pequena missão na rota dos mexicanos a todo custo.
A pequena tropa - 125 homens - de Travis ganha aliados com grupos que acompanham Davy Crockett (John Wayne), 27 homens, e Jim Bowie (Richard Widmark), 23 voluntários, mas a situação torna-se ainda mais desesperada. Ao fim de 13 dias, o pequeno grupo sacrifica suas vidas em combate sem esperança contra um exército. Tudo para impedir um tirano de esmagar a nova República do Texas.
Foram utilizados 7.000 extras no filme, que conta com as belas Linda Cristal, argentina, e Joan O'Brien no grande elenco, mais Frankie Avalon, e os filhos de John Wayne - Patrick (então com 21 anos), Aissa (quatro anos) e Toni (24 anos) -, e Pilar Wayne (então com 32 anos), peruana, que foi mulher do astro e mãe de Aissa. Patrick e Toni são filhos de Josephine Alicia Saenz.
A música original do filme teve versão brasileira, de Paulo Rogério, cantada entre outros por Carlos Galhardo.
"Um lenço acenando
Em mais um adeus
Meus olhos chorando
Perderam os teus
Meu amor eu bem digo
A saudade que vem
Nela eu tenho abrigo
Saudade é meu bem
Se as folhas são verdes
Em pleno verão
No outono se perdem
E morrem no chão
Meu amor, como as folhas
Já mudou de estação
Hoje o inverno impera
Em meu coração."

Nenhum comentário: