Marca cria
personagens para estrelarem a campanha de Natal e integrarem todos os filmes
de datas comemorativas ao longo de 2019
As campanhas de final de ano e de datas
comemorativas do Boticário há tempos emocionam o público brasileiro com
suas histórias muito próximas à realidade das pessoas: o casal separado que se
une para celebrar o Natal com a filha pequena, o padrasto que comemora o Dia
dos Pais com a enteada que viu crescer, a mãe que percebe que, com a rotina,
tende a expressar menos os seus sentimentos pelos filhos e por aí segue.
Para este final de 2018, O Boticário
preparou uma grande novidade, com criação da AlmapBBDO e estreou no domingo, 25.
Trata-se de um núcleo familiar ficcional, formado por personagens fixos e
centrais, bem como por outros personagens correlacionados. Com perfis e
histórias próximas ao do público consumidor, eles estarão presentes na
comunicação da marca desenvolvida para as datas especiais ao longo de 2019.
Na campanha de estreia, a família
composta pela mãe Daniela; pelo pai Marcos; pela filha adolescente Marina; pelo
filho pequeno Lucas e pelas sobrinhas trigêmeas Duda, Joana e Laila,
protagoniza os três filmes de Natal da marca.
No primeiro deles, "Coral", a mãe passa
por uma experiência bastante emocionante ao conduzir o coral de fim de ano da
escola onde atua. O comercial conta com a participação muito especial de um
ator mirim,portador de deficiência auditiva.
Assista a "Coral": [link do filme]
Já "Rena" mostra a inusitada saída que
a mãe encontra para realizar o pedido de presente de Natal do filho pequeno,
para surpresa da família. E "Trigêmeas" apresenta a inteligente solução
encontrada pelo pai para presentear as sobrinhas trigêmeas - não sem antes
passar por uma certa intervençãozinha das meninas.
Realizadas em formato de mockumentary,
linguagem documental de ficção comum aos seriados, e bastante em voga nas
produções internacionais, as criações que envolverão a família do Boticário e
os seus personagens terão desdobramentos nos meios digitais e também em ações
off ao longo das campanhas.
Suas tramas e perfis prometem envolver
e engajar à audiência, que se reconhecerá em muitos dos enredos vividos. De
acordo com Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, "O
Boticário inova ao trazer histórias que interagem com a dinâmica real das
famílias brasileiras. As datas comemorativas intensificam essas relações, pois
são momentos de muita troca emocional, em que os vínculos se estreitam e as
pessoas se aproximam. São episódios chave para mostrar, também, como os
produtos de O Boticário fazem parte desses momentos e como valorizam as datas",
finaliza Luiz.
Para esta campanha de Natal, os
personagens aparecem em mais de vinte peças digitais da marca, apresentando-se
ao público pela primeira vez e compartilhando os dilemas típicos da data.
Nesses conteúdos, a audiência conhecerá também outros personagens da família,
como a Vó Vilma e o Vô Haroldo, que adoram ver a casa cheia nas festas de fim
de ano, embora tenham certa dificuldade em escolher presentes para todos no
Natal.
Para aprofundar ainda mais o
conhecimento da família e fortalecer o vínculo com os consumidores, a W3haus
desenvolveu diversas ações digitais. Uma delas foi a "Invasão da Família Boti", em que os personagens
ajudam a audiência a compartilhar e combinar sentimentos, palavras e, claro,
presentes Boticário, com linguagem e usos nativos da rede.
Em outra ação, "Boti, me ajuda no presente!", um app atrelado ao
Facebok permite que o usuário responda um quiz e, com base nos resultados,
escolha o presente que combina com familiares, amigos e o crush.
Uma terceira ação nas redes sociais vai
possibilitar que o consumidor crie e edite cartões de Natal com a família O
Boticário, em que poderá aplicar o rosto de seus próprios familiares e amigos,
por exemplo, além de gerar uma resposta divertida com dicas de presente para
cada um dos amigos selecionados para o cartão.
Ficha técnica - digital
Anunciante: O Boticário
Título: O Natal inspira lindas combinações
Produto: Botica 214
Agência: W3haus
VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso
Head de Conteúdo: Vinícius França
Head de Criação e Conteúdo: Fernando Schlickmann
Direção de Arte: Márcio Blank
Criação: Carlos Einsfeld, Clarissa Barreto e Milena Luchini
Produção Eletrônica e Digital: Melissa Bordin e Maria Fernanda Domingues
Direção de Planejamento: Fernanda Kraemer
Planejamento: Bernardo Guimarães e Nicolás Arriba
VP de Atendimento: Fernanda Tegoni
Direção de Atendimento: Letícia Peroni
Atendimento: Guilherme Moliterni, Andrio Foppa,
KetlenHoenesAngelaMenegat e Iago Rodrigues
VP de Mídia: Patrícia Angeletti
Direção de Mídia: Roberta Barreto
Mídia: Fernanda Martins e Aline Manha
Aprovação: Aline Mori, Sylvia Cardoso e Cristhianne Kotz
(Com
informações de
Texto e Cia Assessoria de
Comunicação)
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