O PSDB desperdiçou mais da metade da propaganda eleitoral de
Geraldo Alckmin, de 31 de agosto a 4 de outubro, contra adversários: 21,9%
foram de ataques a Jair Bolsonaro, 465 inserções no total, que apesar disso não
parou de crescer, e 4,7% criticaram Haddad, reduzindo-o a "linha auxiliar" do
PT. Alckmin gastou somente 1,2% da propaganda para tratar de Desemprego e 3,5%
para Saúde, segundo Relatório de Inserções da FW Spot, empresa em "checking de
mídia".
Bateu pouco no PT
Críticas ao PT de Haddad, rival histórico do PSDB,
consumiram apenas 99 dos 2.123 programas de TV exibidos na campanha.
Bateu muito no PSL
Alckmin
bateu em Bolsonaro usando 1.277 inserções na TV, mas a estratégia parecia feita
à medida para ajudar Haddad a ir ao 2º turno.
Candidato
minimizado
O
PSDB fez 623 propagandas atacando Bolsonaro e Haddad (29,3% do total) e apenas
80 (3,8%) levantando a bola do próprio candidato.
Importante
era criticar
Tema
fundamental, Economia mereceu só 0,6% da campanha eleitoral de Alckmin na TV.
Segurança/criminalidade, raquíticos 5,6% do total.
Fonte: Cláudio Humberto
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