Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Bolsonaro lidera pesquisa em São Paulo

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) e o governador de São Paulo Geraldo Alckmin dividem as intenções de voto para a Presidência da República em levantamento realizado pelo Instituto Paraná em São Paulo. 
Em um dos cenários, tendo o ex-governador Jaques Wagner como candidato do PT, este pontua apenas 1,3%, enquanto a disputa se concentra entre os dois primeiros, tecnicamente empatados - Bolsonaro obteve 23,5% e Alckmin, 23,2%. 
O terceiro maior percentual é composto por eleitores que não votariam em nenhum dos prováveis candidatos (16,6%), enquanto 4,3% afirmam não saber em quem votariam.
Marina Silva aparece com 13,3%, seguida por Ciro Gomes (7,2%), Álvaro Dias (4%). Na casa de 1 ponto percentual estão Fernando Collor de Mello (1,5%), Rodrigo Maia (1,4%) e Henrique Meirelles (1%). Abaixo de 1% estão Manuela D’Ávila (0,8%), João Amoedo e Levy Fidelix com 0,7%, e Guilherme Boulos, com 0,5%. 
Quando o candidato do PT é Fernando Haddad (6%), a diferença entre Bolsonaro e Alckmin aumenta ligeiramente, mantendo o empate: o primeiro tem 23,4%; o segundo, 22,1% - a margem de erro é de 2% (com grau de confiança de 95%). 

Thriller de terror e continuações



Helen Mirren em "A Maldição da Casa Winchester"
Foto: IMDb

Um único lançamento nacional, nesta nona semana do ano, no Orient Cineplace Boulevard, a partir desta quinta-feira, 1 de março. Trata-se do thriller de terror "A Maldição da Casa Winchester" (Winchester), de Michael e Peter Spierig.
Inspirado em uma história real, "A Maldição da Casa Winchester" tem Sarah Winchester (Helen Mirren), herdeira de uma empresa de armas de fogo que é assombrada por espíritos. Ela decide construir uma mansão para afastar fantasmas vingativos.
A comédia dramática, com elementos de ficção científica, "Pequena Grande Vida", de Alexander Payne, com Matt Damon, continua em segunda semana. Também continua, em segunda semana, em apenas uma sessão, "A Grande Jogada", drama indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Jessica Chastain faz uma garçonete que ficou conhecida como a "Princesa do Pôquer".
Mais continuações: "Pantera Negra" (Black Panther), filme de ação, aventura e ficção científica, em terceira semana. Em quarta semana, o drama "Cinquenta Tons de Liberdade". A animação "Viva: A Vida É uma Festa" entra em nona semana, e outra animação, "Touro Ferdinando", em oitava semana.

ACM Neto destaca importância da Fadba para comunidade em aula magna

A aula inaugural do semestre, trouxe aos universitários e a comunidade da Faculdade Adventista da Bahia (Fadba) uma experiência diferenciada. O prefeito de Salvador ACM Neto foi convidado a participar e falar da importância da educação para a sociedade, onde aproveitou para destacar a relevância da instituição para a comunidade em que está inserida e fora dela.
Para o evento, a faculdade recebeu ACM Neto, prefeitos de Cachoeira Tato Pereira e de Santo Amaro Flaviano Bomfim, vice-prefeito de Salvador Bruno Reis, deputado federal João Gualberto, deputado estadual Alan Castro e dezenas de outras autoridades regionais e empresários, além da diretoria do campus e representantes da mantenedora da instituição.
"A Faculdade Adventista é uma das mais tradicionais da Bahia, uma instituição de ensino que tem um trabalho extraordinário no Recôncavo. Tive oportunidade de pessoalmente ver a estrutura da instituição. É muito bom ter esse contato com os jovens, estar hoje no Recôncavo, uma região que eu tenho no meu coração e é claro, ter a oportunidade de marcar o início deste ano de 2018 para a Fadba", disse ACM Neto.
A aula inaugural superou as expectativas de público, lotando o auditório central da instituição, que tem capacidade para 2.100 pessoas. O prefeito trouxe uma mensagem de confiança para o ano que está em curso. Na perspectiva de um futuro para o Brasil, ressaltou a importância da educação, e como ela se faz necessária para superar as desigualdades, e para preparar um país mais equilibrado para o futuro.
"Cada um tem o seu papel e a responsabilidade de construir para um novo Brasil, um novo futuro, com igualdade, sem preconceito, onde todos tem acesso a educação e ao conhecimento. Isso tem que ser ação prática e não só palavras bonitas", considerou Neto.
Os convidados e participantes puderam conhecer as dependências da instituição, visitando os espaços acadêmicos e residenciais da faculdade, clínicas, laboratórios e saber quais são os serviços oferecidos a comunidade. Neto destacou também o quanto ficou maravilhado com a estrutura de ensino da Faculdade e que isso aumentou ainda mais o seu empenho em lutar pela instalação de novos cursos em Cachoeira, o que beneficiará a população local e do Recôncavo.
Em seu discurso, Neto destacou que o bem maior que ele leva para a vida é a educação, que recebeu primeiro dentro de casa, através da família, através dos princípios, valores e do exemplo que os seus pais lhe deram e em seguida da educação que recebeu das escolas em que estudou e da faculdade em que se formou.
"Aqui vocês tem os dois, no mesmo ambiente: a família e a formação. A partir dos exemplos dos professores, dos dirigentes, que estimulam o aluno a levar a sério a educação. Esta é a palavra: exemplo. Nós precisamos ser exemplos. O futuro se constrói com a participação de cada um, seja na escola, no comércio, com os vizinhos, em rodas de conversa, com exemplo", enfatizou ACM Neto.
O prefeito mencionou em seu discurso que percebeu que na Fadba existem pessoas de diferentes famílias, influenciadas por diversas culturas, mas que ao se tornarem parte da instituição, juntam-se em uma só família, permitindo que os melhores sentimentos possam dominar esse ambiente de educação e de formação. Mas não apenas educação e formação para uma determinada atividade profissional, sobretudo educação e formação para a vida.
"Eu sei que daqui sairão profissionais completos, preparados para encarar os desafios, da sua atividade cotidiana e da sua atividade profissional, mas sobretudo daqui sairão profissionais preparados para a vida", complementou.
"Se nós temos cidadãos preparados para a vida, se esse exemplo se irradia por todos os cantos, com certeza a gente pode bater no peito e dizer: dá pra confiar, dá pra acreditar e dá pra lutar por um Brasil cada vez melhor. Com a soma de todos nós, com o sonho pequeno de cada um, mas sobretudo com essa corrente que a gente pode criar pensando no futuro, a gente vai ter um Brasil cada vez melhor", concluiu o democrata.
O evento também teve a participação da Orquestra Sinfônica da Fadba e se encerrou com um jantar oferecido aos convidados, no Restaurante Universitário da instituição, o Bahia Verde Gourmet, onde puderam estreitar os laços, se confraternizar e conhecer um pouco mais da Faculdade.
(Com informações de Williane Antunes Passos)

Feira Truck Food Park no Boulevard Shopping



De sexta-feira, 2, até domingo, 34, os amantes do truck food têm um encontro marcado no estacionamento E1 do Boulevard Shopping na primeira edição da Feira Truck Food Park 2018. O evento reúne o melhor da gastronomia em carros adaptados que viram verdadeiras cozinhas, transformando o centro de compras em um festival de sabores.
Com a proposta de agregar em um único espaço arte, gastronomia e música, o evento associa uma animada grade de atrações preparada para esta edição, que promete agradar ao público que visitar o espaço. Desde o rock da veterana banda Geração Nomade, que se apresenta na sexta-feira até o pop dos grupos Super Voltz e Rota 7, no sábado, 3. No domingo, a programação musical será encerrada com a banda Cheiro, comandada pela cantora Vina Calmon (Foto: Divulgação).
A criançada também vai se divertir a valer. Além do Clube da Gigi, espaço especialmente montado e o simulador 3D, no domingo terá bailinho infantil com Tia Renata, a partir das 16 horas. 

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Futebol juvenil nos anos 60

Time juvenil de futebol com jogadores da rua Barão do Rio Branco e adjacências. O goleiro é o jornalista Dimas Oliveira, ladeado por Nequinha, sem registro atual; Orlando, gerente de loja; Mário Luiz Freitas (Baio), hoje empresário; Edgar Tapioca, advogado em Salvador; e Hélio Martins, empresário, além do caseiro Seo Zé. Agachados: Sílvio Freitas (na ponta direita), fazendeiro; Fernando Pires (Nena), comerciante; Celso Tapioca (com a bola), comerciante em Salvador; José Andrade, sem registro atual; e Renato Pires (ponta esquerda), pneumologista e médico do Trabalho - que cedeu a foto, registrada no início dos anos 60, em campo em sítio na antiga estrada de Jaíba, hoje, rua Artêmia Pires Freitas, proximidades da FTC.

Neto de Billy Graham vive avô em filme de Hollywood


Will Graham convidado para atuar na sequência do filme "Invencível"


Enquanto o mundo ainda lamenta a perda de Billy Graham, uma homenagem especial ao "maior evangelista de todos os tempos" será feita pelo seu neto. Will Graham foi convidado para viver nas telas o papel de seu avô na sequência do filme "Invencível" (Unbroken), que conta a história do herói da Segunda Guerra Mundial, Louis Zamperini (26.01.1917-02.08.2014).   

Com o título "Invencível: O Caminho da Redenção" (Unbroken:Path To Redemption), o longa continua mostrando a vida de Zamperini que viria a se tornar um campeão olímpico após o fim da guerra. Evangélico, ele conheceu a Cristo durante uma cruzada de Billy Graham. Sua fé foi determinante para que superasse os traumas de guerra e perdoasse seus torturadores. 

A CBN entrevistou Will Graham sobre o projeto. Ele disse que não se considera um ator, mas que aceitou por que deseja "agradar ao Senhor". Filho do evangelista Franklin Graham, disse que aprendeu desde cedo que "Se eu agradar ao Senhor, Ele cuidará do resto".

"Assim como meu pai e meu avô, fui abençoado por ter respondido a um chamado para o evangelismo", explicou Will. "Sabendo como Deus usou Billy Graham na vida de Louie Zamperini, não poderia desperdiçar a oportunidade de retratá-lo nesta história inspiradora".

Explicou que não pretende seguir carreira em Hollywood e que continua como evangelista da Associação Evangélica Billy Graham, e que a possibilidade de representar o avô também é uma chance de pregar o evangelho em um filme que será visto em todo o mundo. Ele fará um breve sermão, na encenação de uma cruzada real, ocorrida em 1949.

"Invencível", de 2014, que foi dirigido por Angelina Jolie e teve Jack O'Connell no papel de Zamperini arrecadou 161,5 milhões de dólares nas bilheterias. A continuação terá Samuel Hunt no papel principal.

Com direção de Harold Cronk - responsável pelos filmes da série "Deus Não Está Morto" - a expectativa é que a mensagem de salvação será colocada nas telas. Produzido pela Universal Pictures, deve estrear perto do Natal de 2018.

"A PF, o sono intranquilo de Jaques Wagner e a crônica de uma suspeita anunciada"



Por Fernando Duarte
Não é de ontem que se ouve o burburinho no meio político da Bahia sobre a proximidade entre o ex-governador Jaques Wagner e a empreiteira OAS. Quando se falava da iminência de homologação da delação premiada de Léo Pinheiro, ex-presidente do grupo, 11 em cada 10 adversários políticos do PT baiano acreditavam que o ex-governador estaria presente como beneficiário de um esquema de desvios de recursos públicos para alimentar campanhas eleitorais. 
Era tudo ilação até formalmente a Polícia Federal deflagrar a Operação Cartão Vermelho, que colocou o ex-governador como um dos focos de um esquema envolvendo repasse de recursos da construção da Arena Fonte Nova para o pagamento de campanhas eleitorais petistas na Bahia - o que tangencialmente coloca o governador eleito em 2014, Rui Costa, no meio do processo. 
Wagner já tinha aparecido nas delações de executivos da Odebrecht, porém ainda era insípida qualquer relação direta do ex-governador com os sucessivos escândalos que vieram a público com a Operação Lava Jato. 
A partir da Cartão Vermelho, tudo mudou. Wagner e seus aliados utilizaram a estratégia regular de desqualificar a operação da PF, sob os argumentos de "midiatização" dos mandados de busca e apreensão. 
Há um quê de coerência na crítica. O ex-governador sempre foi ponderado ao falar da PF e, mesmo que adversários políticos fossem alvos, Wagner preferia criticar o eventual uso político das ações derivadas da Lava Jato. Seria um dom premonitório? Nesse contexto, a PF acaba colocando álcool na fogueira que os críticos a ela gostam de alimentar. 
A Operação Cartão Vermelho foi deflagrada apenas um dia útil após a Justiça Eleitoral arquivar a denúncia contra o próprio Wagner por ter recebido caixa 2 de campanha em 2010. Em um momento em que o petista é citado como virtual plano B caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja impedido de ser candidato à presidência da República no próximo mês de outubro. E quando Wagner também lidera a corrida pelo Senado na Bahia, com a candidatura quase certa no próximo pleito. 
Se as necessárias apurações indicadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) fossem levadas a cabo no passado, muito do que se viu nesta segunda seria evitado. Afinal, a parceria público-privada entre a Fonte Nova Participações e o Governo da Bahia esteve, desde o princípio, como um acordo em que ganha a iniciativa privada e perdem os cofres públicos. Só faltava a Justiça investigar a relação, o que só acontece agora, às vésperas de uma nova eleição. 
Depois do pedido de prisão, ainda que negado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Wagner ganhou motivos para dormir intranquilo a partir de agora.