Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Trump corta ajuda de quem votar contra Israel na ONU

"Vamos economizar bilhões", lembra presidente
O presidente, Donald Trump (na foto com Benjamin Netanyahu), mandou um recado claro ao mundo na quarta-feira, 20. Ele poderá cortar a ajuda dos Estados Unidos aos países que votem na Organização das Nações Unidas (ONU) uma resolução condenando o reconhecimento de Jerusalém como a capital de Israel. Uma reunião de emergência foi convocada pelos países islâmicos para esta quinta, com o objetivo de tratar do assunto.
Em uma declaração feita na Casa Branca, Trump avisou: "todas estas nações tomam de nós centenas de milhões de dólares e até bilhões de dólares, e depois votam contra nós. Bem, estaremos observando estes votos. Deixa eles votarem contra nós, vamos economizar bilhões". Isso incluiria o Brasil, que vem ficando sistematicamente contra Israel. 
Os 193 países da Assembleia Geral da ONU irão reunir-se nesta quinta-feira, 21, para tratar sobre Jerusalém. O objetivo seria mostrar que os EUA e Israel estão sozinhos, mas nenhum país tem direito de veto nesta reunião.
Durante a reunião do Conselho de Segurança da ONU, na segunda-feira, 18, Washington exerceu o seu direito de veto após os 14 outros países-membros votarem para que os EUA cancelassem o reconhecimento de Jerusalém e que qualquer decisão sobre a cidade deveria ser negociada com os palestinos.
Trump, na verdade, reiterou o que disse na terça-feira, 19, Nikky Haley, a embaixadora dos EUA nas Nações Unidos. Em carta enviada a dezenas de estados-membros, incluindo delegações europeias, alertou que seus votos seriam observados atentamente pelos Estados Unidos. Enfatizou que nenhum outro país poderia lhes dizer onde os americanos deveriam colocar a sua embaixada.
O gesto tem sido visto como uma medição de força diplomática, sobretudo contra os países islâmicos. Liderados por Erdogan, presidente da Turquia, no dia 13 a Organização para Cooperação Islâmica decidiu reconhecer Jerusalém como capital da Palestina. Também anunciaram que farão um esforço para que os palestinos tenham um Estado reconhecido pela ONU, o que forçaria uma posição oficial sobre a capital.
A postura dura dos Estados Unidos pode resultar em sanções a quem ficar contra Israel. Após Trump ter decidido em outubro a saída do seu país da Unesco, foram acompanhados por Israel.
Com informações das agências
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

Nenhum comentário: