Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

domingo, 31 de dezembro de 2017

"Menino da Gamboa" na Maratona Curta na Tela

O curta-metragem baiano "Menino da Gamboa", de Pedro Perazzo, também autor do roteiro, e Rodrigo Luna, está em exibição, neste momento, manhã de domingo, 31, no Canal Brasil, na Maratona Curta na Tela.
"Menino da Gamboa" venceu na categoria Filme Baiano o Panorama Internacional Coisa de Cinema, em Salvador. O prêmio foi de R$ 5 mil.
Foi selecionado entre os filmes brasileiros para competição do Festival do Rio, em setembro de 2014. Foi o único representante baiano a fazer parte da Première Brasil, no Rio de Janeiro, mostra que exibiu 69 filmes, sendo 28 curtas. São obras de diretores estreantes e veteranos, com temas que tratam a diversidade brasileira e atrai cinéfilos de todo o mundo que garimpam obras que irão, a seguir, para importantes foros mundiais.
Também foi selecionado para a 14ª Goiânia Mostra Curtas. Entre 15 e 22 de dezembro, participou da 24ª edição do Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema, em Fortaleza, quando ganhou o prêmio de Melhor Direção.Nesse festival foi o único representante da Bahia e concorreu na Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem. 
Em dezembro, de 4 a 14, participou do Latinoamericano Cine del Nuevo Internacional Festival, em Havana, Cuba.
Por fim, "Menino da Gamboa" foi eleito Melhor Filme de Ficção no Festival Internacional de Curtas de Talca, no Chile, realizado entre 6 e10 de janeiro.
No filme, Gum é uma criança nativa da praia de Gamboa, em Cairu, que admira o irmão mais velho, carregador de malas dos turistas. Gum quer ser como ele. Com Oscar Ribeiro, Raoni Alves, Fabiana Muniz e João Batista.
Pedro Perazzo, 29 anos, tem laços com Feira de Santana. Seus pais, o otorrinolaringologista Paulo Perazzo e a pneumologista Pierina Erbano, companheira do Rotary Club de Feira de Santana, atuam nesta cidade. Ele nasceu em Itabuna. Fez curso de Cinema na UFF, em 2005, quando participou da criação do Expresso Coletivo. Roteirizou e dirigiu outros filmes. Também foi curador da Mostra Milos Forman. 
No dia 3 de março de 2015, com a presença de Pedro Perazzo, foi exibido para convidados, no auditório do Ibis Hotel, em ação promocional do Rotary Club de Feira de Santana.

Nenhum comentário: