Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Viagens internacionais são oportunidades de conhecimento



Em sua página no Facebook, o prefeito José Ronaldo faz um balanço de suas viagens internacionais.
"A minha presença na Colômbia, para o V Congresso Mundial de Prefeitos e Autoridades Locais e Regionais, organizado pelas Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), em Bogotá, onde participei com o secretário de Planejamento Carlos Brito, não foi a primeira viagem internacional realizada."
Ele relaciona: "Antes, viagem à Itália, entre 5 e 7 de abril de 2006, como prefeito pelo segundo mandato, quando estive em Latina (Foto 2), capital da província na região de Lázio, participando de reunião do Projeto Osíria (Progetto Osiria), do Centro Internacional de Direitos Humanos e de Oportunidades Entre Mulheres Solteiras Chefes de Família (Partenariato Internazionale del Progetto Per i Dirititi e le Opportunità della Donna Nubile Capofamiglia), realizado pela Comissão Europeia URB-AL e a cooperação de países da América Latina.
Depois, entre 22 a 24 de maio de 2006, estive no 1º Encontro da Cooperação Internacional Descentralizada da Federativa Franco-Brasileira, na cidade de Marselha, na França.
Nesse mesmo ano, em novembro, estive na Alemanha, Áustria e Inglaterra, visitando cidades como Berlim, Frankfurt, Dusseldorf, Viena e Londres. Dessa viagem, o fruto do Planetário do Museu Parque do Saber, equipamento adquirido na Carl Zeiss alemã, em Jenna.
Em fevereiro do ano de 2011, sem mandato de prefeito, a convite da Fondation Robert Schuman, sediada em Bruxelas, na Bélgica, participei do "Regeneração - Iberoamérica e os Valores do Século XXI", evento dividido entre Bélgica e Espanha (Madri).
Entre 16 e 22 de outubro de 2011, estive na Alemanha (Foto 1), integrando comitiva de políticos brasileiros visitando várias cidades – Berlim, Frankfurt, Lahr, Gengenbach, Denzilingen, Freiburg, Kehl e Strasburg -, convidado pela Konrad-Adenauer-Stiftung e.V. (Fundação Konrad Adenauer) para programa de Cooperação Europeia e Internacional com a Fundação Liberdade e Cidadania.
Entre os dias 5 e 10 de outubro de 2013, como prefeito em terceiro mandato, estive na Espanha, mais precisamente em Madri.
Mais uma viagem de negócios para o "Velho Continente". Entre 5 e 12 de julho de 2014, estive na Holanda e Itália, acompanhado dos secretários de Carlos Brito e Manoel Cordeiro Neto.
Na Holanda, visitas a Amsterdam, Capitool, Coeverden e Zwolle. Na Itália, roteiro de visitas a indústrias parceiras de consórcio liderado pela Astrosun em projeto de Eficiência Energética, mais especificamente visita às plantas industriais de painéis fotovoltaicos, equipamentos e iluminação sistema Led: Newcobras e Brandoni Solare, em Castelfidardo - Ancona; e Western Co. Eletronic Equipments - Solar Systems, em San Benedetto del Tronto.
Ainda em 2013, estive na Espanha em mais duas oportunidades. Entre 5 e 10 de outubro, em Madri, com o então secretário de Gestão e Convênios Arcênio Oliveira; e entre 17 e 22 de novembro, em Barcelona, no Congresso de Cidades Inteligentes (Smart City Expo World Congress), com os secretários de Planejamento Carlos Brito e de Comunicação Social Valdomiro Silva, além de grupo de empresários feirenses."
Para José Ronaldo, "em todas as viagens, obtenção de informações e experiências sempre, pois as visitas servem de exemplos para futuras ações no município. São oportunidades de conhecimento do que é praticado em países mais desenvolvidos."
Fonte: Página do prefeito José Ronaldo no Facebook

Nenhum comentário: