Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Sabores de Itacaré: Festival Gastronômico marca abertura do verão


            Vista Panorâmica do Rio de Contas e a Praia do Pontal em Itacaré
Fotos: Divulgação
De 1 a 17 de dezembro o município de Itacaré recebe a terceira edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré. O evento antecipa a abertura do verão em um dos mais importantes destinos da Bahia.  
Após o sucesso das duas primeiras edições, o Festival Gastronômico "Sabores de Itacaré" tem como tema "Gastronomia de Raiz". O objetivo é resgatar as riquezas gastronômicas do município.
"A ideia é promover os temperos, cheiros e sabores típicos da região, projetando o melhor da gastronomia local e a sua identidade", afirma o consultor em turismo e eventos, Julio Oliveira, produtor e consultor do Festival.
Entre as novidades desta edição está a produção da agricultura familiar na composição dos pratos, o que valoriza ainda mais, a cultura da região. "As receitas contarão com ingredientes tradicionais da região cacaueira e alimentos cultivados no município", ressalta Julio Oliveira.  
Mais de 10 mil pessoas são esperadas na cidade durante o evento. Segundo os organizadores, 35 restaurantes já confirmaram presença. Além do cardápio exclusivo, o festival contará com uma cozinhas show, feira gastronômica, programação cultural e apresentações artísticas.
O III Festival Gastronômico "Sabores de Itacaré" é uma realização da Prefeitura Municipal de Itacaré, através da Secretaria de Turismo, em parceria com a empresa Em Eventos. O Festival conta com a consultoria de Júlio Oliveira, especialista em turismo e eventos.
A Bahiatursa e a Secretaria de Turismo do Governo da Bahia assinam o patrocínio. A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), o Sindicato Patronal de Hospedagens e Alimentação de Itacaré (SPHA), o Sebrae, o Senac e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Bahia (Abrasel) apoiam o evento.
Capital Regional da Gastronomia
Localizada a 422 quilômetros de Salvador, no litoral Sul da Bahia, Itacaré se destaca pela riqueza da produção pesqueira e de produtos típicos que fazem parte da culinária regional do local; como mandioca, cacau, dendê, pimenta, coco, pescados e frutas da época. No período do festival a cidade se transforma da capital regional da gastronomia de raiz.
O município é um dos destinos mais procurados da Bahia. Com praias e cachoeiras paradisíacas, Itacaré encanta os visitantes apreciadores do ecoturismo, turismo de aventura e esportivo. Mas não é só isso que a cidade tem a oferecer. A noite em Itacaré é um show a parte.
O ponto de encontro é a Rua da Pituba, a Passarela da Vila e a Orla da cidade, onde estão localizados bares, restaurantes, café, boates onde as acontecem festas com ritmo de forró, samba, reggae e axé. Durante o Festival este é o roteiro dos amantes da gastronomia, que passam de restaurante em restaurante, degustando cada um dos  pratos, principais atrações do festival.
(Com informações de Taís Leite, da LK Comunicação)

Nenhum comentário: