Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Exemplos para futuras ações no município

Por Dimas Oliveira
Em sua página no Facebook, o prefeito José Ronaldo faz um balanço de suas viagens internacionais.
A mais recente na Colômbia para o V Congresso Mundial de Prefeitos e Autoridades Locais e Regionais, organizado pelas Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), em Bogotá. Ele participou com o secretário de Planejamento Carlos Brito do evento que deu "uma ampla pauta de temas urbanos para cidades inclusivas, como transporte público, cultura como fator de desenvolvimento sustentável e políticas urbanas".
Não foi a primeira viagem internacional realizada pelo prefeito reeleito.
Ele relacionou viagem à Itália, entre 5 e 7 de abril de 2006, como prefeito pelo segundo mandato, quando esteve em Latina, na região de Lazio, participando de reunião do Progetto Osiria, do Centro Internacional de Direitos Humanos e de Oportunidades Entre Mulheres Solteiras Chefes de Família, realizado pela Comissão Europeia URB-AL e a cooperação de países da América Latina.
Depois, entre 22 a 24 de maio de 2006, esteve no 1º Encontro da Cooperação Internacional Descentralizada da Federativa Franco-Brasileira, na cidade de Marselha, na França.
Nesse mesmo ano, em novembro, esteve na Alemanha, Áustria e Inglaterra, visitando cidades como Berlim, Frankfurt, Dusseldorf, Viena e Londres. Dessa viagem, o fruto do Planetário do Museu Parque do Saber, equipamento adquirido na Carl Zeiss alemã, em Jenna.
Em fevereiro de 2011, sem mandato de prefeito, a convite da Fondation Robert Schuman, sediada em Bruxelas, na Bélgica, ele participou do "Regeneração - Iberoamérica e os Valores do Século XXI", evento dividido entre Bélgica e Espanha (Madri).
Entre 16 e 22 de outubro de 2011, esteve na Alemanha, integrando comitiva de políticos visitando várias cidades - Berlim, Frankfurt, Lahr, Gengenbach, Denzilingen, Freiburg, Kehl e Strasburg -, convidado pela Fundação Konrad Adenauer para programa de Cooperação Europeia e Internacional com a Fundação Liberdade e Cidadania.
Entre os dias 5 e 10 de outubro de 2013, como prefeito em terceiro mandato, José Ronaldo esteve de novo em Madri.
Entre 5 e 12 de julho de 2014, esteve na Holanda e Itália, acompanhado dos secretários de Carlos Brito e Manoel Cordeiro Neto.
Na Holanda, visitas a Amsterdam, Capitool, Coeverden e Zwolle. Na Itália, roteiro de visitas a indústrias parceiras de consórcio liderado pela Astrosun em projeto de Eficiência Energética, em San Benedetto del Tronto.
Ainda em 2013, esteve na Espanha em mais duas oportunidades. Entre 5 e 10 de outubro, em Madri, com o então secretário de Gestão e Convênios Arcênio Oliveira; e entre 17 e 22 de novembro, em Barcelona, no Congresso de Cidades Inteligentes, com os secretários de Planejamento Carlos Brito e de Comunicação Social Valdomiro Silva, além de grupo de empresários feirenses.
Para José Ronaldo, "em todas as viagens, obtenção de informações e experiências sempre, pois as visitas servem de exemplos para futuras ações no município. São oportunidades de conhecimento do que é praticado em países mais desenvolvidos."
Pois é, são viagens para eventos que ampliam a visão do prefeito sobre as demandas necessárias de Feira de Santana.
Coluna publicada na edição desta sexta-feira, 21, do jornal "NoiteDia"


Nenhum comentário: