*

*

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Entre os municípios mais eficientes do Brasil

Por Dimas Oliveira
Mais um indicador que eleva Feira de Santana e revela seu desenvolvimento. Foi divulgado na semana passada que Feira, na faixa de população com mais de 500 mil habitantes, está entre os municípios - é o 12% - mais eficientes do Brasil, segundo o Ranking de Eficiência de Municípios - Folha. Os dados são de 2013. 
O levantamento apresenta o município com a nota 0,504. Educação com 0,602; Saúde com 0,362; Saneamento com 0,747, e Receita com 0,0061. As médias do Brasil para cada um desses itens são: 0,509, 0,500, 0,567 e 0,166.
O Ranking de Eficiência de Municípios (REM-F) é uma ferramenta inédita lançada pelo jornal "Folha de S. Paulo" em conjunto com o DataFolha.
Os dados revelam a eficiência da gestão do prefeito José Ronaldo. Neste período eleitoral, dados positivos que podem ser utilizados na campanha.
O resultado mostra que a Prefeitura de Feira de Santana entrega mais serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros.
São levados em conta indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão.
O certo é que o município de Feira de Santana é considerado entre os mais eficientes, inclusive acima de capitais.
Numa escala de 0 a 1, só 24% das cidades ultrapassam, como Feira de Santana, 0,50 e, por isso, são consideradas eficientes.
Como o prefeito José Ronaldo, candidato à reeleição, pode ser desconstruído pelos adversários, com mais este levantamento positivo?
Coluna publicada no jornal "NoiteDia", edição desta sexta-feira, 2

Nenhum comentário: