Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

sexta-feira, 13 de junho de 2014

"Nas redes sociais, o insulto a Dilma na abertura da Copa"



Por Ricardo Noblat

Boletim da BITES Consultoria (BITES@BITES.com.br), empresa que monitora as redes sociais:
"Foram 39 segundos de constrangimento para a presidenta Dilma Rousseff nesta tarde durante o jogo de abertura do Brasil na Copa do Mundo. Quando o presidente da Fifa Joseph Blatter foi anunciado, ele levou uma grande vaia.
No caso da presidenta, o coro se formou de maneira ofensiva. Milhares de pessoas começaram a gritar 'Ei, Dilma vai tomar no...'."
Não demorou para a insatisfação deixar o Itaquerão e a sua capacidade de 69 mil pessoas e ganhar as redes sociais. No Twitter, até às 20h30, foram publicados 18 mil posts sobre o assunto, que geraram 60 milhões de impressões (número de vezes que a informação ficou potencialmente exposta nos perfis dos 22 milhões de usuários do Twitter no Brasil).
Três perfis foram responsáveis por essa grande propagação e todos de natureza humorística: Danilo Gentili, Oscar Filho e o fake Hugo Gloss. Juntos, eles reúnem 9,3 milhões de seguidores.
O constrangimento ao qual a presidenta foi submetida também ganhou a rede fora do País. Houve 153 tweets feitos em inglês relatando o coro no Itaquerão. O alcance foi de 165 mil impressões, número baixo diante do número de usuários do Twitter no mundo.
Os grandes sites de notícia também publicaram notas sobre o tema. O volume de citações à presidenta nesta quinta-feira foi maior que as referências à palavra-chave "protesto" com 16.247 e 82 milhões de impressões.
Dilma perdeu para Neymar que foi citado 671 mil vezes hoje nas redes sociais do Brasil.
No Facebook, por exemplo, vários perfis de personalidades se encarregaram de exibir os vídeos contra a presidente. O apresentador Marcelo Tas foi um dos principais responsáveis pela dispersão de um vídeo feito por ele direto do estádio no momento exato do ataque à Dilma.
Na sua fanpage (http://goo.gl/dESNhe), Tas havia conseguido 103.067 compartilhamentos orgânicos e 64.049 likes até às 21h30 de hoje. Ele tem 2,9 milhões de fãs.
No Youtube, o dia fechou com 17 vídeos sobre o assunto. A dinâmica de visualização era tamanha que o contador dos arquivos estava travado antes de liberar informações sobre o total de visualizações do dia. No Google até às 21 horas havia 164 artigos indexados sobre o incidente."
Fonte: "Blog do Noblat"

Nenhum comentário: