Levantamento realizado em seis capitais coloca a rede em primeiro
lugar no setor de varejo de materiais para construção
A TendTudo, considerada
a maior varejista de materiais para construção na região Centro-Oeste, recebeu
na sexta-feira, 13, o prêmio "Empresas Que Mais Respeitam o Consumidor",
no setor de varejo de materiais para construção, em um evento organizado
pela revista Consumidor Moderno, em São Paulo.
No
total, 1.682 pessoas foram entrevistadas pela internet, em pesquisa realizada
pela conceituada Shopper Experience. Consumidores de São Paulo (capital e
interior), Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e
Goiânia participaram do estudo. Eles tiveram de avaliar as empresas de acordo
com a experiência real que tiveram no uso de bens e serviços. Segundo os
resultados, os fatores que contribuíram para que a TendTudo ganhasse o prêmio
foram produtos de boa qualidade,preços atrativos e atendimento especial.
Para
o presidente da rede, Jacinto Lúcio Borges, este prêmio comprova que o
cliente reconhece a TendTudo como uma empresa que tem produtos, serviços e
atendimento de qualidade. "Acreditamos que os investimentos feitos em treinamento
e desenvolvimento de nossa equipe de atendimento nos permitiram essa conquista.
Além disso, desenvolvemos o nosso setor de merchandising para promover uma
experiência de compra ainda melhor aos nossos clientes", afirma o
presidente.
Na
lista de empresas que ficaram em primeiro lugar em suas categorias também
estão: Nestlé (alimentos); Apple (celular); Samsung (eletroeletrônicos);
Electrolux (eletrodomésticos); Netshoes (loja virtual); Vivo (operadora de
telefonia móvel); O Boticário (higiene pessoal e perfumaria); Walmart
(hipermercados); e Sky (TV por assinatura). Outro destaque desta edição é que
as empresas que ocuparam as primeiras posições em suas categorias vão ganhar um
selo que poderá ser usado em sua comunicação durante o ano de 2014, como é o
caso da TendTudo.
Para o publisher da revista "Consumidor Moderno" e
especialista em relações de consumo, Roberto Meir, a pesquisa traz um indicador
da visão do cliente sobre a forma como as empresas tratam seus consumidores.
“Isso é importante porque essa análise vai além da percepção que o consumidor
tem das marcas. O grau de relevância dessa pesquisa está na avaliação do
conceito do termo respeito", diz ele, em nota.
(Com informações de Kristielle Nunes)
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