Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Targino Machado diz que "o governo petista aniquilou a Bahia"


O deputado estadual Targino Machado (Foto: Divulgação), do Democratas, criticou nesta tarde de quinta-feira, 26, em discurso no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, a redução dos investimentos do Governo do Estado para áreas fundamentais à população baiana, como saúde e educação, para 2014. De acordo com o parlamentar, a Bahia sofrerá muito com essa medida.
- Analisei e fiz um comparativo entre o orçamento de 2013 e a proposta orçamentária para 2014. Para se ter uma ideia, somente na Secretaria Estadual da Saúde o investimento, que era de 210 milhões neste ano, diminuirá para 186 milhões em 2014. Se a saúde já está ruim, pior ficará. A Secretaria de Educação, que só tem o Topa para propagandear, que pega o analfabeto e o transforma em analfabeto funcional, teve um investimento em 2013 de 337 milhões, mas para o próximo ano será reduzido para 156 milhões, ou seja, menos da metade. Se a educação também já vai mal na Bahia, pior ficará - disse.
Segundo Targino, a Assembleia se transformou em uma casa homologatória das matérias enviadas pelo governador Jaques Wagner.
- Infelizmente a Assembleia Legislativa da Bahia se transformou em uma casa homologatória dos desejos emanados do governador. Esta Casa não vota projetos de autoria dos deputados. Estes trazem para esta Casa boas ideias, mas só se vota matérias de interesse de governo. A malvadeza do PT com o povo está pior do que no passado. Não se vota nada de interesse da Bahia ou dos baianos. Só de interesse do governo. Esta assembleia é uma vergonha. Fico triste em dizer isso, pois sou um dos 63 membros da casa - afirmou.
Para o parlamentar, o atual governo baiano aniquilou o Estado nos últimos anos.
- Chega-se a sete anos de governo tento contraído empréstimos de 14 bilhões de reais. Esse governo, que gastou mal o dinheiro do estado nos últimos anos, aniquilou a Bahia na saúde, educação e, principalmente, na segurança pública. A política do governador Jaques Wagner é a seguinte: quem passar por último fecha a porta e apaga a luz - falou.
Ainda de acordo com Machado, a Assembleia Legislativa da Bahia pouco tem produzido para o Estado.
- A Assembleia Legislativa da Bahia nada produz para o Estado, mas o orçamento dela em 2013 foi de 375 milhões de reais. Enquanto o governador diminuiu o orçamento de 2014 nas pastas de saúde e educação, por exemplo, a ALBA, que projeto nenhum aprova, está passando para 444 milhões no ano que vem. Se fizermos uma enquete com o povo, perguntando-lhe se ele é a favor ou contra o funcionamento da Casa, talvez houvesse uma surpresa neste resultado, pois a maioria absoluta da população não saberia nem o esta significa. Se a Assembleia Legislativa da Bahia for fechada nenhuma falta fará ao povo, que paga tão caro pelo seu funcionamento - disparou.
(Com informações de Maurício Naiberg, da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: