Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Relatório de atividades da Ascom do TRE-BA

A Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) publicou na sexta-feira, 1º, seu Relatório de Atividades referentes ao ano de 2012. Resultado da dedicação de seus integrantes, o documento traz a compilação dos esforços, demandas e das principais realizações de comunicação impetradas pela Assessoria no ano passado.
O sssessor de imprensa e comunicação social do TRE-BA, Felisberto Bulcão, que assumiu a unidade em março, comentou sobre a dificuldade encontrada no início do percurso. "O que considerei desafio maior no ano de 2012, foi o fato de não termos tido tempo de planejar as ações. Apesar disso, demos conta do recado", comemorou. Este ano o site na Internet cresceu 23,3% em produtividade de notícias em relação a 2011 e na imprensa foram veiculadas 5.099 publicações a mais sobre o TRE-BA em relação ao ano anterior, por conta do período eleitoral.
As novidades foram o carro chefe da comunicação em 2012. A principal ficou por conta da atualização de notícias através da Web TV, com vídeos produzidos pela equipe de servidores e estagiários. Dentre os programas no canal TRE Bahia do Youtube, que atualmente atinge o número de 22.399 visualizações, o "TRE Notícias" - de atualização semanal - se destaca pela constante divulgação dos principais acontecimentos do tribunal. O produto é ainda, às vezes, veiculado no programa nacional "Giro Eleitoral", do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Seguindo ainda a tendência da informação do século XXI, a Ascom também aderiu às mídias sociais, totalizando 2.452 publicações de abril a dezembro de 2012 nesses meios. No Facebook o acompanhamento do público foi maior, alcançando 2.601 fãs de 16 países e 27.030 visualizações das 1.073 postagens. Atingindo um público diverso onde quer que ele esteja, as contas do Twitter, SoundCloud e Flickr, também são constantemente atualizadas pela Ascom. O intuito é fornecer informações rápidas e de fácil acesso à sociedade baiana.
Os formatos de texto, foto, áudio e vídeo são explorados também no site, que em 2012 lançou sua nova interface para a melhor navegabilidade do usuário. Com a missão de divulgar as ações da Justiça Eleitoral, intermediando a relação entre o Tribunal, a população e a imprensa; a transparência das ações e decisões tomadas na Casa revela-se como um importante item para a melhoria da comunicação e o crescimento da credibilidade entre a Justiça Eleitoral baiana e a sociedade.
Complementando as realizaçõe, foram iniciados os estudos preliminares para implementação de um projeto complexo e arrojado de transmissão on line das sessões de julgamento da corte.
  Fonte site do TRE-BA

Nenhum comentário: