Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

CDL lança terceira edição do "Anuário Estatístico de Feira de Santana"

Na manhã desta segunda-feira, 25, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) lançou o "Anuário Estatístico 2012", publicação que condensa dados econômicos, geográficos, históricos, sociais e políticos da cidade. O presidente da CDL Alfredo Falcão e o coordenador  do Centro Tecnológico do Comércio Roberto Lima fizeram a entrega do primeiro exemplar ao prefeito José Ronaldo de Carvalho (Foto: Jorge Magalhães).
Os dados e informações contidas na terceira edição da publicação estão divididos em 15 tópicos: Histórico e Caracterização Territorial, Demografia, Domicílios Particulares e Família, Migração, Saneamento Básico, Bens Duráveis e Combustíveis nos Domicílios, Trabalho e Rendimento, Saúde, Educação, Justiça, Segurança Pública, Associação e Movimento Eleitoral, Agropecuária e Extração Vegetal, Atividade Industrial, Comércio, Serviços, Agregados Macroeconômicos e Diversos, 14 Mapas Geográficos Temáticos, 14 Gráficos Estatísticos, divididas em 426 tabelas e 602 páginas.
De acordo com o coordenador do Centro Tecnológico do Comércio (CTC), Roberto Lima, na terceira edição do "Anuário" as informações foram ampliadas. "Aumentamos a série histórica do anuário, antes colocávamos dados em torno de 05 anos e agora temos uma evolução para 06, assim damos ao leitor condições de fazer uma análise da evolução daquele dado num determinado período. Além disso, ampliamos as informações no setor de importações e exportações, avaliando o mercado de Feira de Santana em relação aos outros países", informa.
Para Roberto Lima, uma sociedade que conhece a sua realidade econômica, social, histórica e política é uma sociedade que está num processo de desenvolvimento sustentável. "A CDL desenvolve este trabalho para que a comunidade possa conhecer a sua realidade através dos dados contidos no anuário; os lojistas possam utilizá-lo para conhecer melhor a região antes da instalação ou ampliação de empresas ou lançamentos de novos produtos e disponibilizar aos órgãos públicos municipais informações suficientes para que nossos gestores possam planejar um melhor desenvolvimento para a cidade", enfatiza.
Outras edições
A primeira edição do "Anuário" foi lançada em 1998 e a segunda edição do "Anuário" foi lançada em 2008.
O Blog Demais agradece a edição digital do "Anuário Estatística" enviada.
(Com informações de Silvana Ferraz, da Assessoria de Comunicação da CDL Feira de Santana)

Nenhum comentário: