Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Tudo combinado?



Almofadas e sofás são assim: uma parceria que deu tão certo 
que mais parece que foram inventados juntos. 
Todavia, as almofadas podem deixar o sofá mais bonito 
e criativo ou torná-lo apagado. 
Profissionais de arquitetura trazem dicas para quem não quer errar

1. Segundo a arquiteta Adriana Morávia, as almofadas podem complementar o design do sofá ou criar contraste
 

2. A arquiteta Estela Netto explica que as almofadas têm o poder de colorir, dar texturas, proporcionar mais conforto e aconchego. Quando um sofá não tem almofadas esses elementos ficam seriamente prejudicados

 

3. Estela Netto observa que a cor das almofadas é determinada pelas nuances do décor e também pelo repertório do cliente
Fotos: Divulgação
 
Há combinações que de tão perfeitas tornam-se regra. Já parou para pensar quão sem graça é o queijo sem goiabada? Dá para imaginar um circo sem palhaço? E futebol sem bola? Como diz a música 'Fico assim sem você', que ficou famosa nas vozes da dupla Claudinho e Buchecha, há coisas que não existem sem outras. Isto parece se aplicar à dobradinha sofá com almofadas. Elas parecem dar vida e graça a ele e ambos à sala.
"As almofadas colorem, acrescentam texturas, estampas ou, simplesmente, mais conforto e aconchego. Quando um sofá não tem almofadas, fica seriamente prejudicado", afirma a arquiteta Estela Netto. A também arquiteta AdrianaMorávia, concorda e acrescenta: "Por meio das almofadas, podemos dar identidade para o sofá. Elas podem complementar o design desse móvel ou criar contraste".
Mas para lançar mão dessa dupla é preciso ter bom gosto e cuidado. Adriana dá algumas dicas. "Quando a almofada não faz parte do modelo do sofá, o tecido deve ser diferente, inclusive para criar contraste entre as texturas. Uma boa ideia é combinar almofadas em couro com outras em algodão, mais rústicas, ou misturar tecidos estampados/listrados com tecidos lisos. Caso o sofá tenha design mais clássico e sofisticado, pode-se usar almofadas de seda ou de veludo. Já nos sofás com detalhes em fibra natural, uma boa opção é usar almofadas de crochê ou de linho", ensina.
Muita gente também tem dúvida em relação à quantidade de almofadas que podem ser colocadas sobre o sofá. Mas isso vai depender muito do estilo desse móvel. "Se o sofá tem um design mais despojado, deve-se usar várias almofadas para dar conforto. Caso ele possua desenho mais limpo, com linhas retas, e cerca de dois metros de largura, pode-se utilizar duas ou três almofadas. Agora, se o sofá tiver mais de dois metros, o ideal é utilizar duas almofadas de um lado e três do outro. Fica bonito utilizar ainda usar almofadas com formatos diferentes", explica Adriana.
A escolha errada das almofadas pode prejudicar o design do sofá, por isso, na dúvida o ideal é contar com ajuda de um profissional. "As almofadas podem esconder o modelo do sofá ou potencializar o design desse móvel", encerra Estela.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: