Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Rotary celebra 108 anos de existência neste sábado




Rotarianos de 215 países de todo o mundo comemoram neste sábado, 23, 108 anos de existência. Com 1.214.565 associados até o mês de janeiro, a celebração é dividida em homenagens, atividades, sessões solenes, inaugurações, dentre outros destaques. A data no Brasil é celebrada desde o dia três de novembro de 1980, quando o governador do Distrito 4510 do Rotary, gestão 1985-86, o médico Antônio Zacarias, associado do Rotary Club de Presidente Prudente, quando esteve como deputado federal, apresentou projeto de lei que instituía o “Dia Nacional do Rotary”, a ser comemorado em todo o território nacional dia 23 de fevereiro, com a lei federal 6.843 aprovada. “Uma conquista importante para toda a comunidade rotária do Brasil e do mundo”, disse o governador do Distrito 4510 do Rotary International, Gestão 2012-13, o empresário Luiz Carlos Gonçalves, associado do Rotary Club de Bauru Terra Branca.
No Brasil até o mês de janeiro deste ano existem 2.394 clubes rotários, reunindo 56.894 rotarianos, sendo deste total 12.217 mulheres. No Brasil o Rotary International é dividido em 38 distritos rotários envolvendo todos os estados brasileiros e de países visinhos como Paraguai, Bolívia e Argentina. No Distrito 4510 do Rotary International, na região centro oeste do interior do Estado de São Paulo, de acordo com publicação do mês de dezembro existem 1.683 associados distribuídos em 67 clubes, em 37 cidades do interior paulista, sendo 1.226 homens e 205 mulheres. "“Enfrentamos um período entre qualidade e quantidade"”, comentou Luiz Carlos Gonçalves que defende o trabalho de que haja rotarianos melhores. “"Este trabalho de seleção querer critérios, tempo, cuidado e principalmente sensibilidade"”, falou o dirigente que participou esta semana de diversos eventos comemorativos aos 108 anos de existência do Rotary International na região.
Cidades como Marília, Bauru, Garça, Vera Cruz, Dracena, Lucélia, Assis, Maracai, Presidente Prudente, Tupi Paulista, Pederneiras, dentre outras, homenageiam os rotarianos da comunidade através de sessões na Câmara Municipal, com projeto de lei municipal instituído. “"Este tipo de homenagem é o reconhecimento que a comunidade passa a ter com a organização, através dos legítimos representantes do povo"”, agradeceu Luiz Carlos Gonçalves que vem estimulando para que outras cidades façam o mesmo. “"É o momento em que o Rotary e suas atividades são de conhecimento de toda a cidade, através do Poder Legislativo"”, defendeu.

Este ano os rotarianos dos distritos rotários 4310, 4420, 4430, 4470, 4510, 4590 e 4610, serão homenageados em sessão solene na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, na segunda-feira, 25, a partir das 19 horas, no Plenário Juscelino Kubitschek, quando o Rotary International receberá homenagem em comemoração ao 108º aniversário. A homenagem será efetuada através do deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB). “"Esta homenagem fará parte do Fórum sobre a Paz, denominado “'Paz Urbana Através da Cidadania'”, que estamos apoiando"”, disse o diretor do Rotary International, José Antônio de Figueiredo Antiório. No ano passado a homenagem foi no Senado Federal, em Brasília-DF.
(Com informações da Eficaz Comunicação Empresarial)

Nenhum comentário: