*

*
Clique na logo para ouvir

*

*

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Morre Adalgisa Colombo



Faleceu na sexta-feira, 18, aos 73 anos, a carioca Adalgisa Colombo. Ela foi eleita Miss Brasil em 1958 (Foto: Reprodução). No mesmo ano, ficou em segundo lugar no concurso Miss Universo. O corpo foi enterrado na sexta-feira no Cemitério Israelita de Vilar dos Teles, na Baixada Fluminense.
Em 1958, Adalgisa também venceu o concurso de Miss Distrito Federal (na época, o Rio de Janeiro era a capital do Brasil). O concurso de Miss Universo foi realizado nos Estados Unidos. Adalgisa Colombo ficou atrás da colombiana Luz Marina Zuluaga.
Adalgisa foi um dos rostos femininos mais conhecidos da época no Brasil, com frequência em capas das revistas "O Cruzeiro" e "Manchete".
Em 1956, antes do concurso de miss e aos 16 anos, Adalgisa atuou no filme "Com Água na Boca", comédia musical de J. B. Tanko, junto com os atores Older Cazarré e Costinha.
Após voltar ao país, ela trabalhou como modelo e apresentadora da extinta TV Rio. Ela trabalhou no musical "Rio Hit Parade" e principalmente em programas femininos.
Fonte: G1

Um comentário:

Mariana disse...

Essa foi uma miss muito bonita, tão diferente dessas de hoje, com cara e jeito meio vulgares.