Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

domingo, 20 de janeiro de 2013

Silas Malafaia processa revista "Forbes"




Eliseu Antonio Gomes
.Segundo dados questionáveis de uma matéria publicada em 17 de Janeiro na revista "Forbes", Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, é o pastor mais rico do Brasil, com um patrimônio estimado em 950 milhões de dólares (1,9 bilhão de reais). Após ele, Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus é dono de 220 milhões de dólares (440 milhões de reais). Em terceiro lugar, aparece Silas Malafaia (Foto: Reprodução), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, com estimava de ser dono de uma fortuna de 150 milhões de dólares (300 milhões de reais). RR Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, teria patrimônio de 250 milhões de reais. E Estevam Hernandes Filho e sua esposa, "bispa" Sonia, seriam donos de 65 milhões de dólares (130 milhões de reais).
A listagem precede uma carga bastante preconceituosa contra a cristandade, colocando a vocação pastoral como profissão, a igreja como empresa e os membros dela como gente manipulável, parte de uma grande massa de manobra. A matéria é assinada pelo jornalista brasileiro Anderson Antunes, apresentado como colaborador da "Forbes", como também da "The Financial Times", "USA Today", "The Telegraph", CNN, MSNBC.
Ao ler a matéria, saltou aos meus olhos as fontes. O substantivo feminino "estimativa" aparece várias vezes no texto e deixa claro que não há base sólida para os números que apresenta. Ao final do texto é mencionado que as fontes seriam coletadas em revistas como "Veja", "Exame", jornais "Estado de São Paulo", "Folha", entre outros; e, pasmem-se, relatórios do Ministério Público do Brasil, da Polícia Federal e da União.
Ora, as informações do MPF, PF e União são confidenciais e artigos de revistas não são documentos consistentes para tais afirmações. No espaço de comentários da matéria, a versão online, Antunes admite não possuir acesso às informações de imposto de renda das pessoas mencionadas por ele. Ou seja, tudo são suposições.
Silas Malafaia anuncia que processará a revista "Forbes" brasileira. Por quê? Porque ele afirma que os números apresentados não correspondem com a sua realidade, seu patrimônio seria bem menor.
O casal Hernandes, RR Soares, Macedo e Valdemiro Santiago não se pronunciaram a respeito.
Aguardem para o desfecho disso. O Malafaia deve embolsar uns 100 mil de indenização por danos morais. Após ser indenizado, Antunes provavelmente será desprezado pelo mundo do jornalismo, considerado um elemento de risco financeiro aos órgãos de imprensa.
Fonte: Belverede
Visite União de Blogueiros Evangélicos em: http://www.ubeblogs.com.br/?xg_source=msg_mes_network

Nenhum comentário: